Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Com três gols do jovem Michael, Fluminense vence o Macaé em São Januário e vira líder


Substituto de Fred, o jovem atacante Michael brilhou, fez três gols, e o Fluminense venceu o Macaé, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, em São Januário, pela Taça Rio. O jogo seria disputado no Engenhão, mas foi transferido às pressas de local, após a interdição do principal estádio do Rio de Janeiro por causa de problemas na cobertura.

A vitória do Fluminense, que colocou o time na liderança do grupo B no segundo turno do Carioca, foi mais uma vez acompanhada por um péssimo público no campeonato. Apenas 703 pagantes (1.793 torcedores presentes) estiveram presentes no estádio do Vasco.

Com o resultado positivo, o Tricolor agora soma sete pontos em três jogos disputados e está provisoriamente na primeira colocação. No entanto, o Resende ainda entra em campo nesta rodada, visita o Duque de Caxias nesta quinta e pode retomar a ponta da tabela.

Michael, de 20 anos, foi titular na vaga de Fred, que voltou da seleção brasileira nesta quarta-feira e foi poupado da partida. O jovem atacante balançou as redes três vezes no primeiro tempo, depois que Douglas Assis tinha aberto o placar para o Macaé. Já o meia-atacante Rhayner, que não marca um gol há mais de dois anos ou 81 jogos, perdeu um pênalti, o segundo desperdiçado por ele este ano pelo Flu.
 Sem poder contar com Fred e Wellington Nem, dupla de ataque titular, Abel optou pelos jovens Marcos Júnior e Michael, deixando Rafael Sóbis e Samuel no banco de reservas.
A nova formação encontrava muita dificuldade para penetrar a defesa do Macaé e só aos oito minutos conseguiu criar a primeira jogada de perigo. Após lateral cobrado por Carlinhos, a defesa adversária se confundiu e a bola quase sobrou para Rhayner, mas o goleiro Luis Henrique chegou primeiro e impediu que o ex-jogador do Náutico quebrasse o incômodo jejum.
Aos 14 minutos, o Macaé que pouco tinha feito ofensivamente, acabou marcando o primeiro gol. Jean saiu jogando errado e a bola ficou com Norton, que rolou para Douglas Assis arriscar de longe e colocar no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri.
Depois de sofrer o gol, o time tricolor passou a acelerar o ritmo da partida, buscando o empate, principalmente com investidas de Rhayner, marcado com faltas pela zaga do Macaé.
O Flu acabou chegando ao empate aos 22 minutos. Douglas Assis errou ao tocar para Márcio Goiano que foi desarmado por Michael. O atacante arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Luis Henrique.
O time dirigido por Abel Braga ficou empolgado e passou a pressionar em busca do segundo gol, o que acabou acontecendo aos 26 minutos, novamente com Michael, que escorou um passe perfeito de Wagner e colocou no canto direito de Luis Henrique.
Aos 44 minutos, com o Macaé desnorteado, o jovem voltou a marcar. Wagner, outra vez, tocou de calcanhar para Michael, que bateu forte, da entrada da área, no canto direito de Luis Henrique.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Rhayner fez boa jogada individual, driblou Douglas Assis e chutou cruzado. O goleiro Luis Henrique defendeu parcialmente e Marcos Júnior tentou aproveitar o rebote, mas bateu por cima, perdendo uma grande oportunidade para ampliar o marcador.
A equipe dirigida por Abel Braga seguiu pressionando em busca de mais um gol e, aos cinco minutos, Marcos Júnior investiu pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola saiu. Aos oito minutos, foi a vez do lateral Carlinhos partir para dentro da área e tentar a conclusão, mas foi desarmado por Diego na hora de concluir.
O técnico do Macaé alterou sua equipe numa tentativa de torná-la mais ofensiva, mas foi o Fluminense que quase marcou o quarto gol, aos 15 minutos. Após cruzamento, Rhayner tentou uma bicicleta, a bola saiu prensada e acabou nos pés de Leandro Euzébio que bateu para fora.
Com as modificações feitas pelo treinador, o Macaé se tornou um pouco mais agressivo e chegou a criar chances para marcar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Anderson Costa cabeceia e Cavalieri fez grande defesa. No minuto seguinte foi a vez de Jones, que fez boa jogada pela direita e chutou. Diego Cavalieri se atrapalhou, mas conseguiu evitar que a bola entrasse.
Aos 30 minutos, Rhayner invadiu pela esquerda e foi derrubado por Diego Macedo. O árbitro marcou pênalti e a torcida pediu que o próprio meia fizesse a cobrança para quebrar o jejum de 81 jogos sem gols. O jogador bateu e perdeu, mandando a bola por cima do travessão. Foi a segunda penalidade perdida pelo ex-jogador do Náutico no Campeonato Carioca.
O Fluminense seguiu mandando na partida e, aos 36 minutos, Wagner recebeu de Rhayner e, mesmo fora da área, tentou encobrir o goleiro do Macaé, mas a bola acabou saindo.
Nos minutos finais, com Samuel no lugar de Michael, o Fluminense seguiu procurando o quarto gol, e aos 45, Rafael Sobis fez boa jogada na área, mas concluiu para fora, no último lance de emoção.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações