Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Antes de volta de titulares e clássico com São Paulo, Corinthians empata com Penapolense



Como já havia acontecido em outras oportunidades neste Campeonato Paulista - contra XV de Piracicaba, Palmeiras e Paulista -, o Corinthians saiu na frente, mas cedeu o empate, o oitavo em 15 partidas na competição. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, o adversário foi o Penapolense. Heleno fez contra para o Corinthians nos primeiros minutos da etapa inicial, e Silvinho igualou no segundo tempo.

No domingo, o time do técnico Tite, quase todo reserva nesta quarta, terá quase todos seus titulares de volta para enfrentar o rival São Paulo. Paulinho e Alexandre Pato, fora das últimas partidas por lesão e Cássio, Alessandro, Gil, Ralf e Danilo, poupados contra o Penapolense, voltam no final de semana.

No Campeonato Brasileiro do ano passado o Corinthians perdeu as duas partidas que fez contra o São Paulo. No Paulistão, venceu o rival por 1 a 0, gol de Danilo. As três partidas aconteceram no Pacaembu. O último clássico entre as equipes no Morumbi aconteceu no Brasileirão de 2011, empate por 0 a 0. 

O resultado desta quarta não foi o esperado, mas o Corinthians conseguiu ganhar uma posição na tabela: passou o Botafogo-SP e pulou de sexto para quinto, com 25 pontos. O Penapolense, que no sábado recebe o Mirassol, também está na zona de classificação para as quartas de final, com 21 pontos. 

O jogo

Um só chute no gol de Marcelo acertou o Corinthians ao longo de todo o primeiro tempo. E não foi nele que abriu o placar. Logo aos três minutos, uma cobrança rápida de falta permitiu a Emerson encarar a marcação na ponta esquerda e cruzar. Heleno, de cabeça, marcou contra.
Diferentemente do que se poderia imaginar, o lance não abriu o caminho para os donos da casa. Eles trocavam bons passes, especialmente quando a jogada começava pela direita, com Jorge Henrique, mas não achavam espaço para finalizações limpas.
A segunda chance surgiu de uma falta sofrida e batida por Jorge na ponta direita. Liel dividiu com Guerrero e contou com Marcelo para não marcar o segundo gol contra do jogo, que se tornava perigoso para o Timão quando Guaru conseguia faltas perto da área.
Os cruzamentos e as jogadas pelos lados criavam dificuldade pela óbvia falta de ritmo de Chicão. Paulo André, de cabeça, trabalhou bem e manteve a vantagem mínima alvinegra. Do outro lado, após ótima jogada de Romarinho da esquerda, Guilherme acabou errando o alvo na última chance da etapa inicial.
Após o intervalo, o ritmo se manteve, com o Corinthians prendendo bastante a bola e se ressentindo da falta de um articulador, já que Jorge, Emerson e Romarinho eram os “meias” na linha de suporte ao centroavante Guerrero. Nas chances que se apresentaram, um chute do peruano na área e uma falta batida por Chicão na meia-lua, a pontaria não foi boa.
O Penapolense teve a oportunidade do empate em um contra-ataque mal cortado por Edenílson. Fernando aproveitou o vacilo, foi preciso no passe e deixou Silvinho na cara de Julio Cesar, que não conseguiu evitar o empate, já na marca dos 30 minutos.
Na busca pela vitória na parte final, o Timão voltou a esbarrar na falta de um organizador. Jorge Henrique deu um chute de pé esquerdo perigoso, e Paulo André quase balançou a rede de cabeça no último lance, mas, pela oitava vez, o Alvinegro viu um placar em igualdade ao fim dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PENAPOLENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Risser Jarussi Corrêa
Público: 12.866 pagantes
Renda: R$ 357.042,66
Cartões amarelos: Fábio Santos, Guilherme e Guilherme Andrade (Corinthians); Jailton, Luís Felipe, Biro e Geuvânio (Penapolense)
Gols:
Corinthians: Heleno (contra), aos três minutos do primeiro tempo
Penapolense: Silvinho, aos 30 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme (Giovanni); Jorge Henrique (Willian Arão), Romarinho e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite
PENAPOLENSE: Marcelo; Luís Felipe, Jailton, Biro e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Neto), Fernando e Guaru (Sérgio Mota); Silvinho e Val Baiano (Geuvânio)
Técnico: Pintado

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações