Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Na reestreia de Bianchi na Libertadores, Toluca vira sobre o Boca em plena Bombonera


Na semana em que Juan Román Riquelme voltou a treinar pelo clube após sete meses parado, a torcida do Boca Juniors viu a reestreia de outro ‘rei de Copas’ na Libertadores: o técnico Carlos Bianchi. Campeão do torneio continental por quatro vezes (uma com o Vélez Sarsfield e três com o time xeneize), o treinador sentou no banco de La Bombonera para o duelo diante do Toluca.

Só que os mexicanos estragaram o debute dos argentinos em casa, e de virada: 2 a 1.

Na primeira etapa, Santiago Silva abriu o placar de pênalti, aos 23 minutos, após falta em Acosta. O Toluca poderia ter empatado também com penalidade máxima, mas o goleiro Orión defendeu de forma tranquila a batida de Gerardo Rodriguez.

Mas os visitantes não desistiram e chegaram à igualdade aos 12 do segundo tempo com Esquivel, se aproveitando de falha da defesa do Boca. A virada aconteceu aos 27 minutos, e em grande estilo: Edgar Benítez recebeu na esquerda, viu Orión adiantado e marcou por cobertura.

Assim, o Toluca lidera o grupo 1 da Libertadores com três pontos, enquanto Barcelona de Guayaquil e Nacional do Uruguai têm um cada (empataram por 2 a 2). O Boca Juniors está zerado. Na próxima rodada, os mexicanos recebem o Nacional, enquanto os argentinos pegam o Barcelona no Equador.

O jogo
Getty
Santiago Silva abriu o placar na Bombonera
Santiago Silva abriu o placar na Bombonera, mas não foi o suficiente para a vitória do Boca
Embalado por sua tradicional torcida, o Boca Juniors conseguiu fazer o primeiro gol em uma cobrança de pênalti. Aos 21 minutos, Acosta invadiu a área e foi derrubado por Novaretti. O árbitro não teve dúvidas e marcou a infração. Na cobrança, Santiago Silva bateu firme, no ângulo direito do goleiro do Toluca, e abriu o placar em La Bombonera.

O time mexicano, no entanto, não se abalou e quase chegou ao gol de empate aos 30 minutos da primeira etapa. Tejada ganhou da zaga argentina e saiu cara a cara com Orion. O goleiro do Boca saiu bem, fechou o ângulo e fez bela defesa.

A resposta do time da casa não demorou muito. Aos 36 minutos, o ex-corintiano Martínez aproveitou a bola na área e emendou para a meta adversária. Talavero mostrou agilidade e se esticou para evitar o segundo gol argentino.

No segundo tempo, o Toluca teve a chance de empatar a partida logo aos cinco minutos. Benítez fez boa jogada na área e foi derrubado por Caruzzo. Assim como no primeiro tempo, o árbitro marcou o pênalti com convicção. Na cobrança, no entanto, Gerardo Rodriguez cobrou no canto esquerdo e Orion foi buscar.
Getty
Esquivel celebra seu gol na vitória do Toluca sobre o Boca Juniors na Argentina
Esquivel celebra seu gol na vitória do Toluca sobre o Boca Juniors na Argentina
Perto do gol de empate, o time mexicano se lançou ao ataque e conseguiu igualar o marcador com Esquivel. Aos 14, dois minutos depois de entrar na partida, o atacante teve liberdade para chegar pela direita e bateu cruzado, sem dar chances para Orion.

E os visitantes resolveram aprontar na estreia do tradicional time argentino na Libertadores. Aos 17 minutos, Benítez aproveitou o belo passe do meia Sinha, invadiu a área e tocou com categoria para o gol defendido por Orion. Era a virada do Toluca em La Bombonera.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações