Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Independência vê novatos x rodados da América


O primeiro confronto entre brasileiros na Libertadores, hoje à noite, no Independência, confronta o time nacional que mais conhece o futebol sul-americano contra um dos grandes do país que menos conhece esse ambiente.

Seja pelo histórico da Libertadores quanto pelo ranking da Conmebol, Atlético-MG e São Paulo estão em lados opostos.

De acordo com dados oficiais da confederação sul-americana, o clube do Morumbi é a equipe brasileira que mais jogos disputou pela Libertadores.

Em 16 edições (recorde brasileiro) disputadas, já contando a de 2013, o São Paulo soma 151 partidas pelo principal torneio sul-americano de clubes.

Entre os 12 principais times do país, só o Botafogo tem menos experiência do que o Atlético-MG em Libertadores. O clube mineiro jogou a competição em quatro oportunidades. No ranking de pontos ganhos feitos pela Conmebol, o time de Belo Horizonte ocupa um modesto 63º lugar (o São Paulo é o 11º).

O ranking sul-americano, que leva em conta os torneios disputados no continente nos últimos cinco anos, o Atlético-MG é o pior entre os grandes brasileiros. Ocupa o 59º posto. Já o São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana no ano passado, é o quinto colocado.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações