Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Real massacra, Ronaldo marca, mas 1ª decisão com United acaba empatada


A atuação do Real Madrid diante do Manchester United no duelo de ida das oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira, correspondeu à expectativa do público local. A atuação de Cristiano Ronaldo também. O time espanhol massacrou os ingleses dentro do Santiago Bernabéu, e o atacante deixou sua marca. Mas a partida acabou empatada em 1 a 1. Antes de Ronaldo, Welbeck fez para o United.

Foram 28 finalizações do time da casa contra 12 do rival durante a partida. Cristiano Ronaldo, que arrematou dez vezes, marcou o 183° gol com a camisa do Real em 180 jogos e ultrapassou Gento entre os maiores artilheiros de toda história do clube. Ele agora é o sexto colocado da lista.

Só que será preciso fazer mais no próximo jogo para que o Real se classifique e mantenha vivo o sonho do décimo título europeu. United e Real, equipes com maior número de vitórias na história da Champions League - são 102 para cada um -, voltam a se encontrar em 5 de março, em Manchester. Um empate por 0 a 0 dá a vaga aos ingleses, e um novo 1 a 1 leva o confronto para a prorrogação. Com qualquer outro empate avança o Real.

A partida
O início de jogo foi de blitz do Real Madrid. Foram três chegadas ao gol adversário, a mais clara delas em chute na trave de Fábio Coentrão. Mas logo em sua primeira finalização o time inglês marcou: com 19 minutos Rooney bateu escanteio, e Welbeck cabeceou no meio de dois zagueiros para fazer 1 a 0. 

O Real só foi balançar a rede depois de 11 finalizações, também de cabeça, aos 30 minutos. Di María cruzou da esquerda, e Cristiano Ronaldo saltou alto e mandou a bola para o gol com estilo. O português, que defendeu o United entre 2003 e 2008 e até hoje é ídolo do clube, comemorou de forma discreta.
Por pouco os visitantes quase marcaram novamente com Walbeck minutos depois. Na pequena área, o atacante desviou cruzamento de Van Persie, e a bola passou perto da trave.
O Real seguiu melhor na segunda etapa, mas o United por pouco não frustrou os donos da casa mais uma vez. No meio do segundo tempo Van Persie acertou a trave, e na sobra Fábio Coentrão tirou nova tentativa do holandês.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 x 1 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 13 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Van Persie, Rafael e Valencia (Manchester United)
GOLS: Real Madrid – Cristiano Ronaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Manchester United – Welbeck, aos 19 minutos do primeiro tempo.

REAL MADRID: Diego Lopez; Arbeloa, Varane, Sérgio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso (Pepe), Di María (Modric), Ozil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

MANCHESTER UNITED: David de Gea; Rafael, Ferdinand, Jones e Evra; Carrick, Evans e Kagawa (Giggs); Welbeck (Valencia), Rooney (Anderson) e Van Persie
Técnico: Alex Ferguson

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações