Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Com brasileiros inspirados, Roma derrota o Torino em casa


Roma contou com atuações inspiradas de três de seus jogadores brasileiros para vencer o Torino nesta segunda-feira, no estádio Olímpico, por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Enquanto Marquinhos eLeandro Castán seguraram as pontas na defesa, o meia Marquinho, ex-Fluminense, entrou no segundo tempo e teve papel fundamental no triunfo, sofrendo o pênalti que originou o primeiro gol, marcado por Osvaldo. Pjanic completou o placar.
Na quinta oportunidade em que atuaram juntos na zaga, Marquinhos e Castán tiveram atuação segura e ajudaram o Roma a completar sua terceira partida na Serie A sem sofrer gols. Vale lembrar que o time tem a terceira pior defesa da competição.

Roma pressiona, mas falha nas finalizações
O resultado deixou o Roma na sexta posição do Campeonato Italiano, com 20 pontos, três a menos que o rival Lazio, o primeiro na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Torino se manteve no meio da tabela: é o 13º colocado, com 14 pontos.
Como de costume, o técnico Zdenek Zeman mandou o Roma para o ataque desde o início. A linha de defesa se posicionava quase na linha de meio-campo, enquanto os jogadores ofensivos se movimentavam incessantemente. Como resultado, o time da casa criou duas boas chances nos 10 minutos iniciais.
Primeiro, aos 5, Osvaldo foi lançado em profundidade e bateu forte, mas a zaga foi rápida e travou o chute. Três minutos depois, Lamela puxou contra-ataque e deixou o centroavante na cara do gol. Desta vez, a finalização foi por cima do gol.
O domínio da partida era todo do Roma. Imprensado na defesa, o Torino não conseguia sair para o ataque e oferecia pouco perigo para a zaga rival. Faltava apenas melhorar a pontaria. Aos 17, Totti fez boa jogada individual na entrada da área e chutou colocado. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Gillet.
pjanic roma x torino (Foto: AP)Pjanic fechou o placar para o time da capital (Foto: AP)
Os visitantes só começaram a ameaçar no fim do primeiro tempo. Mas Castán e Marquinhos mostraram segurança. O segundo, aliás, se destacou com desarmes precisos e chegou a ser aplaudido pela torcida. A dupla só não conseguiu evitar um contra-ataque aos 36 minutos, quando Cerci serviu Bianchi. O centroavante do Torinho chutou forte, mas Goicoechea espalmou para escanteio.
Marquinho entra e muda o jogo
Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Roma seguia mais presente no ataque, trocando passes em velocidade e rondando a área de Gillet. A diferença, desta vez, é que as chances não eram criadas com tanta facilidade como no primeiro tempo. Em conseqüência disso, a torcida começou a perder a paciência.
Zeman também mostrou insatisfação e resolveu mexer no time. Ele tirou Totti e Florenzi e colocou Destro e Marquinho. E o meia brasileiro mostrou serviço logo em seus primeiros lances. Aos 25 minutos, ele tabelou com Osvaldo e foi derrubado dentro da área. O juiz hesitou, mas acabou marcando pênalti após uma conversa com o auxiliar. Na cobrança, Osvaldo bateu com extrema categoria e abriu o placar: 1 a 0 Roma.
Mesmo com a vantagem, a equipe da casa não diminuiu o ritmo. Continuou no ataque, em cima do Torino, e continuou criando oportunidades. Inspirado, Marquinho ainda deu bom passe para Destro aos 34 minutos, mas o atacante chutou para fora. Mas não fez falta. Aos 40, Pjanic arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes de Gillet, confirmando o triunfo romanista.
Postado por Juarez AlvesSigam-me no Twitter : @Juarez_SportsFonte: Globoesporte.com

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações