Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estado mais vitorioso, São Paulo fica fora da briga pelo título pela 1ª e perde representantes

São 28 títulos, com cinco equipes campeãs diferentes e ainda mais 23 vice-campeonatos. Desde 1959, quando foi disputada a primeira Taça Brasil, o estado de São Paulo dificilmente deixou de ter um representante na briga pelo título. Com a mudança para o sistema de pontos corridos, a situação melhorou ainda mais: times paulistas foram campeões ou vices em todos os anos. Até 2012.
Agência Estado
Palmeiras de Barcos foi rebaixado com duas rodadas de antecedência
Palmeiras de Barcos foi rebaixado pela 2ª vez

A atual temporada não foi nada boa para os times de São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mesmo com seis representantes na elite, em nenhum momento algum time paulista esteve na briga pelo título. Para piorar, um dos maiores do estado, o Palmeiras, acabou rebaixado para a segunda divisão pela segunda vez. Mesmo rumo que a Portuguesa pode tomar – com duas rodadas antes restando, a Lusa está apenas um ponto a frente do Sport, primeiro time dentro da área de degola.

Com isso, o estado corre sérios riscos de perder representantes na elite brasileira. Na Série B, o São Caetano é o único paulista ainda com chances de acesso. Mesmo assim, chega à última rodada precisando descontar uma desvantagem de dois pontos para Vitória ou Atlético-PR.

Mesmo com o Oeste de Itápolis promovido da Série C, São Paulo também vai perder representantes para a Série B de 2013. O Grêmio Barueri já está rebaixado, e a última rodada ainda vai derrubar mais um ou dois times do estado: Bragantino, Guarani e Guaratinguetá brigam com o CRB contra as duas vagas que ainda estão abertas na zona de degola. Dos 11 representantes que tinha nas duas primeiras divisões, São Paulo pode ficar com 'apenas' 9.

A Série C, por sua vez, perdeu um paulista e ganhou outro. O Santo André foi rebaixado e será ‘substituído’ pelo Mogi Mirim, promovido da quarta divisão nacional.

Gigantes brilham em outras competições, mas decepcionam no Brasileiro

Curiosamente, 2012 foi um bom ano para os paulistas em outras competições. O Corinthians conseguiu conquistar sua tão sonhada Libertadores, o Palmeiras deixou a ‘fila’ e voltou a vencer um campeonato nacional ao ganhar a Copa do Brasil, o São Paulo termina a temporada com chances de ficar com a inédita taça da Copa Sul-Americana, e o Santos levantou dois títulos (Paulista e Recopa Sul-Americana). No Brasileirão, porém, nenhum foi bem.
Agência Estado
São Paulo e Corinthians terminam com sentimento que poderiam mais
São Paulo e Corinthians terminam com sentimento que poderiam mais

Quem mais se salvou na competição foi o São Paulo. A equipe tricolor está em quarto lugar, já garantiu vaga na Libertadores e ainda tem chances mínimas de ganhar mais posições na tabela. Porém, esperava-se mais do time do Morumbi. Mesmo com nomes como Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano, o time sofreu com lesões e convocações, demorou a se acertar em campo – só conseguiu após a chegada de Ney Franco - e ficou longe de brigar pela primeira posição do campeonato. 

O Corinthians viveu uma competição atípica em 2012. Campeão da Libertadores, a equipe alvinegra abriu mão do Brasileiro. Mesmo assim, vai terminar entre o 5º e o 8º lugar, com a sensação de que poderia ter brigado pelo título se jogasse o torneio para valer. O marasmo corintiano foi quase o mesmo do Santos. Com Neymar fora de vários jogos por conta da seleção, a equipe da Vila Belmiro ficou boa parte do campeonato no meio da tabela.

Já o Palmeiras comemorou o título da Copa do Brasil, mas se esqueceu de se preocupar com o Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado com duas rodadas de antecedência, com direito a ameaças de torcedores e uma nova crise interna.
Flickr Santos
Neymar jogou pouco e não conseguiu colocar Santos entre líderes
Neymar jogou pouco e não conseguiu colocar Santos entre líderes em nenhum momento do Campeonato Brasileiro

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações