Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 10 de novembro de 2012

Paulinho faz 2, Corinthians goleia Coritiba e vence a 3ª seguida em preparação para o Mundial

Segue bastante positiva a intertemporada de luxo do Corinthians visando o Mundial de clubes, em dezembro, no Japão. Neste sábado, no Pacaembu, o time do técnico Tite goleou o Coritiba por 5 a 1 e venceu sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro.


Com 21 minutos de bola rolando a partida estava praticamente definida, com 3 a 0 a favor dos donos da casa. Paulinho fez dois, Chicão marcou de pênalti e Fábio Santos e Guerrero fizeram os outros gols corintianos. Deivid descontou.
Sem nenhum objetivo na tabela do Brasileirão, o Corinthians, agora sexto colocado, com 53 pontos, segue sua preparação para o Mundial, que começa para o Alvinegro em 12 de dezembro. O próximo confronto será contra o Internacional, dia 18 de novembro, em Porto Alegre.
O Coritiba, livre do risco de rebaixamento para a Série B, com 45 pontos, na décima posição, recebe o Vasco um dia antes. 

O time paulista tinha novidade neste sábado. Ainda sem Emerson, contundido, o destaque foi o retorno do peruano Guerrero após suspensão, enquanto o argentino Martínez, que recentemente cobrou chance como titular, ganhou a vaga de Romarinho. Danilo, mesmo recuperado de corte no tornozelo, começou no banco de reservas.

No Coritiba, a única ausência para o técnico Marquinhos Santos foi a do volante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpriu suspensão automática e, em vez de Júnior Urso ou Chico, como se imaginava, quem assumiu a posição foi Vinícius. A alteração colocou a equipe um pouco mais à frente do que de costume.

Choveu muito no Pacaembu nas horas que antecederam o jogo, mas a quantidade de água foi diminuindo na medida em que se aproximava o começo da partida. Apesar da trégua, o gramado ficou escorregadio, como se viu no trabalho de aquecimento dos goleiros e também em algumas quedas dos jogadores no começo da partida.

Com o campo molhado, a bola ganhou velocidade. E foi rapidamente que o placar foi inaugurado. Aos três minutos, Guerrero invadiu a área e caiu após cerco de Denis. O árbitro assinalou pênalti com algum atraso e foi rodeado pelos jogadores do Coritiba, mas prevaleceu a marcação. Chicão foi para a batida e acertou o canto direito baixo do goleiro Vanderlei, que se esticou, mas não evitou o gol.

Apesar do golpe, o Coritiba não se desestabilizou e partiu para cima em busca do empate. Só que o Corinthians, bem postado atrás, chegou ao segundo gol primeiramente. Aos 18 minutos, Fábio Santos pegou sobra de escanteio e experimentou arremate de fora da área. A bola desviou em Escudero e saiu do alcance de Vanderlei.

Mortal, a equipe da casa fez o terceiro gol dois minutos depois. Em troca de passes envolvente, a bola chegou até Paulinho, no bico direito da área. O volante tentou o cruzamento para o meio da área e contou com desvio de Escudero – novamente ele – para enganar o goleiro do Coritiba e acompanhar lentamente a rede ser balançada.

Com a boa vantagem, os mandantes diminuíram um pouco o ritmo e, mais encolhidos, permitiram a equipe rival se manter no ataque novamente. O castigo veio aos 31 minutos, quando Deivid, livre de marcação, aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e apenas tocou para o fundo do gol, sem chance de reação para o goleiro Cássio.

Dez minutos depois, o Coritiba chegou com perigo em outra bola alçada à área, quando Denis cobrou falta pelo alto, mas o assistente apontou impedimento do ataque. O Corinthians, por sua vez, desceu para o vestiário lamentando bola de Martínez na trave direita, após escanteio cobrado por Douglas.

No retorno do intervalo, o técnico do Coritiba sacou Denis e Vinícius e colocou Pereira e o peruano Ruidiaz na tentativa de deixar a capital paulista com empate. Mas, ao contrário, sua equipe voltaria para a capital paraense goleada. O quarto saiu aos 19 minutos. Após rápida troca de passes, Danilo, que havia acabado de entrar, levantou bola na cabeça de Guerrero, que não perdoou e deixou o seu.

Quatro minutos depois, Douglas bateu escanteio com perfeição pelo lado direito, e Paulinho subiu sozinho para anotar o quinto gol corintiano. A partir daí, os mais de 22 mil pagantes presentes passaram a gritar "olé" a cada passe da equipe alvinegra. A torcida coxa-branca, por sua vez, deixou as dependências do Pacaembu bem mais cedo, muito antes do apito final do árbitro, sem ver ainda a expulsão do zagueiro Pereira, que facilitou mais o controle de jogo corintiano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 1 CORITIBA

Local: 
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Martínez (Corinthians); Everton Ribeiro, Denis, Pereira (Coritiba)
Cartão vermelho: Pereira (Coritiba)
Público: 22.006 pagantes
Renda: R$ 647.705,44

Gols:
CORINTHIANS: 
Chicão (pênalti), aos cinco, Fábio Santos, aos 18, e Paulinho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 19, e Paulinho, aos 23 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Deivid, aos 31 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenílson) e Douglas; Jorge Henrique, Martínez (Danilo) e Guerrero (Romarinho)
Técnico: Tite

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Escudero, Luccas Claro e Denis (Pereira); William, Vinícius (Ruidiaz), Lincoln, Everton Ribeiro (Júnior Urso) e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações