Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CHAMPIONS LEAGUE: Real Madrid arranca empate no fim, mas Dortmund segue líder no grupo da morte


06-11-2012
Foi no fim, mas o Real Madrid conseguiu evitar uma derrota em casa nesta terça-feira. A equipe recebeu o Borussia Dortmund no Estádio Santiago Bernabéu e, com um gol de falta aos 44 minutos do segundo tempo, arrancou um empate por 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada do grupo D da Champions League. 

Os visitantes abriram o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo, com Reus. Seis minutos depois, Pepe deixou tudo igual. Arbeloa, cotnra, voltou a deixar os alemães à frente no placar. Quando parecia que o Dortmund triunfaria, Özil marcou de falta contando com a falha do goleiro Weidenfeller e confirmou o empate.

Com o resultado, o Dortmund segue na liderança da tabela, agora com oito pontos. O Real Madrid vem logo em seguida, soma sete e está na vice-liderança. Ajax e Manchester City, que empataram por 2 a 2, na Inglaterra, completam o grupo com quatro e dois pontos, respectivamente. Caso ambos vençam na próxima rodada, alemães e espanhóis se garantem nas oitavas de final.

Vale lembrar que é a segunda vez nesta edição da Champions que o time comandado por Jürgen Klopp vê uma vitória fora de casa escapar nos últimos minutos. Diante do Manchester City, os comandados de Jürgen Klopp levaram o gol que resultou no 1 a 1, também nos instantes finais. Balotelli, de pênalti, anotou o tento.

O time madrilenho entrou em campo sem poder contar com algumas peças importantes. Fábio Coentrão, Marcelo e Khedira, lesionados, foram desfalques, assim como Benzema, que tem um problema muscular. Já os alemães só não tiveram Blaszczykowski por motivo de contusão. O capitão Kehl, que fraturou o nariz após elvar uma cotovelada no jogo com o Stuttgart, no sábado, usou uma máscara especial e jogou.

Pela próxima rodada do Grupo D da Champions League, o Real Madrid enfrentará o desesperado Manchester City, no Etihad Stadium, no dia 21 de novembro (quarta-feira), às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Borussia Dortmund visitará o Ajax, na Amsterdam Arena.

O jogo - Precisando de uma vitória para recuperar a liderança, o Real Madrid tomou a iniciativa no confronto. Com maior posse de bola, os mandantes tentavam tomar o campo de defesa adversário. O primeiro lance de perigo veio com um lançamento longo para Higuaín, mas Weidenfeller saiu do gol e tirou de soco.
Getty
Real Madrid tenta dar o troco no Borussia Dortmund desta vez jogando em casa
Dortmund e Real seguem na primeira e segunda posições do grupo


A equipe alemã, por sua vez, marcava forte tanto no setor ofensivo quanto na saída de bola e neutralizava o adversário. Com um meio de campo veloz, o time visitante aproveitava os espaços cedidos pela defesa dos espanhóis e levava perigo.

Aos nove minutos, Reus recebeu passe de Schmelzer e finalizou para defesa de Casillas. No rebote, Lewandowski mandou sobre o gol. Cinco minutos mais tarde, Götze fez bela jogada pela linha de fundo, cruzou, e Gündogan concluiu para boa intervenção do goleiro adversário.

O Real mantinha o ritmo forte e buscava pressionar, mas sem criar grandes chances de gol. A grande oportunidade veio aos 22 minutos, quando Higuaín foi acionado por Sergio Ramos na direita, cruzou e viu, Cristiano Ronaldo, livre, cabecear ao lado do alvo.

Neste cenário, o Dortmund aproveitou um de seus rápidos ataques para abrir o placar. Aos 28 minutos, Piszczek fez lançamento longo, Lewandowski tocou de cabeça na direita, Reus dominoucom liberdade e chutou forte para estufar a rede da meta defendida por Casillas.

Atrás no placar, os mandantes seguiam com maior posse e bola e tentando superar a defesa rival, o que aconteceu seis minutos depois. Özil cruzou da esquerda, Pepe aproveitou um momento de fragilidade da defesa dos aurinegros e cabeceou firme para o gol de Weidenfeller, que ainda tocou na bola.

Após o empate, o duelo se manteve agitado e com o mesmo panorama. Assim, em nova jogada rápida de seu setor ofensivo, os alemães voltaram a ficar à frente no marcador, aos 45 minutos. Lewandowski ganhou disputa pelo alto, e Grosskreutz fez belo passe para Götze na área. O camisa 10 dominou, a bola bateu em seu braço, que estava junto ao corpo, e, no momento da conclusão, Arbeloa desviou contra a própria meta e deixou os alemães novamente à frente no placar.

Para reverter a desvantagem, José Mourinho fez duas alterações na equipe na volta para a etapa final. Saíram Modric e Higuaín para a entrada de Essien e Callejón, reforçando a marcação no meio de campo e dando mais mobilidade ao time, que passou a ficar sem um “camisa 9”.

As mudanças fizeram efeito logo de cara. Com pouco mais de um minuto, Callejón recebeu grande passe de Di Maria e chutou no canto de Weidenfeller para balançar a rede adversária. Porém, o auxiliar assinalou impedimento duvidoso no lance, e o gol não valeu.
Callejón voltaria a levar perigo no lance seguinte, quando girou sobre a marcação e arrematou próximo à trave esquerda da meta adversária.

Encontrando mais espaços, o Real Madrid exerceu pressão em cima do Borussia Dortmund e passou a criar mais chances de gol. Os visitantes, por sua vez, se defendiam boa parte do tempo e apostavam em esporádicos contra-golpes.

Conforme o tempo passava, os espanhóis seguiam atuando de forma ofensiva, mas, envolvidos pela eficiente marcação adversária, não conseguiam levar muito perigo à meta adversária. Para complicar a situação do ataque dos espanhóis, Jürgen Klopp colocou o volante Bender na vaga de Reus. No Real, Mourinho mandou o time ainda mais à frente ao sacar Arbeloa para a entrada de Kaká.

Aos 33, o Real Madrid quase marcou, quando Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento na área, concluiu da pequena área e obrigou Weidenfeller a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Özil fez bom cruzamento, mas Di Maria não conseguiu a finalização.

Próximo do triunfo que o deixaria a um empate da classificação, o clube aurinegro viu o adversário fazer a alegria da torcida com o gol de empate, aos 44 minutos. Özil cobrou falta sobre a barreira, Weidenfeller achou que a bola sairia, só acompanhou e a viu bater na trave antes de entrar.

Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações