Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 19 de agosto de 2012

Grêmio se recupera, quebra tabu de nove anos e afunda o lanterna Figueirense

O Grêmio venceu em casa o Figueirense por 4 a 0 neste domingo, no Olímpico, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor chegou aos 34 pontos e manteve-se na quarta colocação. Já o clube alvinegro permaneceu com 11 pontos e segue na lanterna da competição.

Buscando a recuperação no Olímpico, onde perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 na quarta-feira, o Grêmio garantiu o triunfo praticamente no primeiro tempo, com gols marcados por Elano, aos 40 minutos, e Leandro, aos 45. Leandro, novamente, marcou aos quatro minutos da etapa final. Aos 44, André Lima marcou e selou a goleada.

Além da recuperação, o Grêmio quebrou um incômodo tabu: há nove anos, o time tricolor, sempre forte em seus domínios, não vencia o Figueirense no Olímpico. Em 2003, o clube gaúcho venceu o rival por 3 a 1 e, desde então, em cinco jogos realizados no local, foram três vitórias e dois empates para os catarinenses.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Grêmio faz o clássico com o Internacional, em confronto que, além da eterna rivalidade do clássico, pode valer uma posição no G-4. Já o Figueirense recebe o Coritiba correndo sério risco de terminar a primeira metade do torneio na lanterna mesmo com uma vitória.

Divulgação
Leandro marcou duas vezes na vitória do Grêmio sobre o Figueirense no Olímpico
Leandro marcou duas vezes na vitória do Grêmio sobre o Figueirense no Olímpico
O jogo

Aproveitando o último jogo em casa antes do fim do primeiro turno e a tarde de sol em Porto Alegre, a torcida do Grêmio lotou o Olímpico neste domingo, incentivada pelas diversas promoções realizadas pela diretoria tricolor, é verde. E os torcedores não se decepcionaram ainda que os gols demorassem um pouco a sair.

A atuação do Figueirense em campo refletia a posição do time na tabela. Para piorar, Hélio dos Anjos não pôde contar com Loco Abreu, que retornou de amistoso contra a França pela seleção uruguaia alegando dores no joelho direito. Caio, então, foi o único responsável por levar perigo à meta gremista no primeiro tempo. Mas acabou desperdiçando grande chance ao chutar para fora em vez de passar para Aloísio, livre pela direita.

O Grêmio também tinha desfalque no ataque, porém, ao contrário do adversário, pouco sentiu a ausência de Kleber. O jovem Leandro, que o substituía, teve duas boas oportunidades de balançar a rede, uma em cada lado do campo, mas errou. Marcelo Moreno também era perigoso, contudo faltava precisão.

A torcida gremista até chegou a soltar o grito de gol, por duas vezes, mas tanto Zé Roberto quanto Leandro foram flagrados em impedimento. A agonia foi ao fim aos 35 minutos, quando Marcelo Moreno e Anderson Pico fizeram grande jogada pela direita, deixando Elano livre para empurrar para a rede. Depois, aos 39, Leandro conseguiu se redimir e ampliou para o Grêmio.

Na volta do intervalo, o Tricolor teve vida ainda mais fácil, mesmo com as três mudanças consecutivas de Hélio dos Anjos. Uma delas, aliás, foi fundamental para que os anfitriões marcassem o terceiro gol. Promovido no lugar de Diogo, Marquinhos atrasou errado dentro da pequena área, dando de presente para Marcelo Moreno, que tocou para Leandro se consagrar.

Com o 3 a 0 no placar, Vanderlei Luxemburgo optou por preservar suas principais estrelas, pensando tanto no compromisso pela Sul-americana quanto no clássico com o Inter. O ritmo de jogo caiu, e os gremistas tocaram a bola com tranquilidade. Antes do final, porém, sobrou tempo para André Lima, deixar sua marca após rebote de Wilson com chute de Marquinhos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 FIGUEIRENSE

Local: 
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Fernando e Leandro (Grêmio); Marquinhos e Elsinho (Figueirense)

Gols:
GRÊMIO: 
Elano aos 35 minutos do primeiro tempo, Leandro aos 39 do primeiro tempo e aos três minutos do segundo tempo, e André Lima aos 44 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Anderson Pico, Werley, Gilberto Silva e Edílson; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Leandro (Marco Antônio) e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo (Elsinho), Fred, João Paulo e Gutti; Claudinei, Diogo (Marquinhos), Guilherme Santos (Doriva) e Fernandes; Caio e Aloísio
Técnico: Hélio dos Anjos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações