Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 9 de junho de 2012

Brasileirão Série A 2012 - Na estreia de Ronaldinho, Jô garante a vitória do Atlético sobre o Palmeiras


Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Holofotes voltados para Ronaldinho Gaúcho, mas quem decidiu foi Jô. Com gol do atacante, o Atlético venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado à noite, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo foi a 10 pontos e assume, pelo menos momentaneamente, a liderança. Na próxima rodada, no fim de semana que vem, o Alvinegro pega o São Paulo, novamente na capital paulista.

Participativo, mas pouco inspirado nos 45 minutos iniciais

Ronaldinho Gaúcho tentou ser o organizador das jogadas do Atlético, conforme o desejo do técnico Cuca. Centralizado, mas caindo mais pela esquerda, ele foi participativo, porém, o brilho ainda não reapareceu. Foram muitos toques de lado e algumas tentativas de lançamentos. O meia foi também o cobrador oficial de ‘bola parada’, nenhuma com perigo.

A falta de inspiração não foi exclusividade de Ronaldinho. O Galo foi melhor que o Palmeiras, mais bem organizado e mais ofensivo. Entretanto, pouco objetivo. Muitas vezes, a equipe insistiu em lançamentos longos para Jô, isolado no ataque. As primeiras tentativas de gol foram em chutes de longa distância de Jô e Richarlyson, ambas para fora.

Aos 15 minutos, Ronaldinho Gaúcho fez a típica jogada de olhar para um lado e tocar para o outro, deixando Jô na cara do gol. Mas o atacante estava impedido. Na grande chance do Atlético, aos 21 minutos, Bernard perdeu um gol incrível. ele recebeu de Danilinho na área e ficou cara a cara com Bruno. A finalização foi para fora. O Palmeiras errou muito passes e resumiu seu jogo a alguns chutes de fora da área. 

Mais efetivo na etapa final


Quem decidiu foi Jô, ao marcar o gol do Galo logos aos três minutos, completando de cabeça o cruzamento de Bernard.

Já Ronaldinho Gaúcho passou a ser mais efetivo. Os passes mais objetivos e em direção ao gol. Por duas vezes, ele deixou companheiros na cara do gol. Aos 14 minutos, o árbitro apontou falta de Jô no zagueiro. Os atleticanos reclamaram. Aos 23, cruzou para o atacante cabecear e o goleiro Bruno salvar o Palmeiras. Cinco minutos depois, o camisa 49 do Galo cobrou falta, Bruno não segurou e Rafael Marques marcou. Porém, a arbitragem viu impedimento no lance, para mais questionamentos do Galo.

O Palmeiras seguiu criando pouco. Mas tinha em campo Marcos Assunção, especialista em cobranças de faltas. Por duas vezes, aos 38 e aos 42 minutos, carimbou o travessão do goleiro Giovanni.

PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO

PALMEIRAS
Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari0

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Leonardo Silva), Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de junho de 2012

Gol: Jô, 3min 2ºT

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartão amarelo: Marcos Rocha, Jô, Pierre, Danilinho (ATL), Luan, Marcio Araújo, Henrique (PAL)


Postado por Juarez Alves

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações