Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 9 de junho de 2012

Eurocopa 2012 - Holanda é superior em campo, mas acaba surpreendida pela Dinamarca na estreia

REUTERS/Michael Buholzer


A Seleção Holandesa teve uma frustrante estreia na Eurocopa de 2012. Neste sábado, a equipe criou grandes oportunidades contra a Dinamarca, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas e acabou sendo derrotada por 1 a 0. 

O jogo foi marcado por uma superioridade holandesa desde o início. Willems, com uma bomba de fora da área, ameaçou logo no segundo minuto de partida. Van Persie teve outra chance cinco minutos depois, quando recebeu de Robben na área mas não finalizou bem. Aos dez, foi a vez de Afellay ameaçar a defesa dinamarquesa ao cortar para dentro pela esquerda e bater com perigo.  
Aos 22, uma boa jogada em equipe holandesa criou uma oportunidade para Van Persie girar e arrematar na área, mas chutar para fora. No minuto seguinte, a Dinamarca puniu a falta de eficiência holandesa: em sua primeira chance na partida, a seleção balançou as redes com Krohn-Dehl, que passou por dois marcadores e, cara a cara com Stekelenburg, concluiu ao gol.

AFP PHOTO / FILIPPO MONTEFORTE
Holanda, de Robin van Persie, não superou a defesa adversária
A Holanda não sentiu o gol e continuou pressionando, com Robben acertando a trave aos 35 minutos após falha da zaga dinamarquesa. Afellay finalizou a média distância quatro minutos depois, mandando a bola por cima do gol. Krohl-Dehl voltou a levar perigo após uma boa troca de passes aos 41 e Andersen saiu bem do gol para evitar um tento de Van Persie dois minutos depois quando o atacante estava cara a cara com o goleiro.


O segundo tempo começou igual ao primeiro, com a seleção dos Países Baixos mandando na partida, mas desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade. Só nos cinco primeiros minutos foram três boas chances: Robben, Van Persie e Van Bommel não conseguiram empatar a partida.

Apesar do domínio holandês, a Dinamarca ainda conseguia chances através de Krohl-Dehl, que exigiu boa defesa de Stekelenburg com finalização de fora da área aos 25 minutos. Andersen também se destacou ao superar Huntelaar no mano a mano cinco minutos depois.

Holanda ainda pressionou durante o restante do jogo, mas não criou mais oportunidades dignas de nota e foi derrotada. O revés deixa a seleção em uma situação complicada quando se tem em vista as outras equipes do Grupo B: além de Holanda e Dinamarca, Alemanha e Portugal estão nele. As demais equipes se enfrentam ainda neste sábado, às 15h45 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 0 X 1 DINAMARCA

HOLANDA: Stekelenburg; Willems, Vlaar, Heitinga e van der Wiel (Kuyt); de Jong (Van der Vaart), van Bommel, Afellay (Huntelaar), Sneijder e Robben; van Persie
Técnico: Bert van Marwijk

DINAMARCA: Andersen; Poulsen, Agger, Kjaer e Jacobsen; Zimling, Kvist, Krohn-Dehli, Eriksen (Schone) e Rommedahl (Mikkelsen); Bendtner
Técnico: Morten Olsen

Local: Estádio Metalist, em Kharkiv (Ucrânia)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Gol: Krohn-Dehli, aos 23 minutos do primeiro tempo (Dinamarca)
Horário: 13 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Assistentes: Primo%u017E Arhar (SVN) e Matej %u017Duni (SVN)
Cartões amarelos: Van Bommel (HOL) e Poulsen e Kvist (DIN)




Postado por Juarez Alves

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações