Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 9 de junho de 2012

Grand Prix 2012 - Brasil sofre, mas vira para cima da Sérvia e vence a segunda no tie-break


O Brasil encontrou dificuldades, mas bateu a Sérvia no tie-break, conquistou sua segunda vitória por 3 sets a 2 e chegou aos quatro pontos na classificação geral do Grand Prix de vôlei feminino, disputado em Lodz, na Polônia. O grande destaque da partida da manhã deste sábado foi a meio-de-rede Adenízia, com 8 pontos de bloqueio, o principal fundamento mostrado pela Seleção. 

O primeiro set mostrou o panorama que se arrastaria por toda a partida. Em parcial de altos e baixos – a Sérvia chegou a abrir 10/4 e ceder o empate em 14/14 –, as europeias contaram com apagão brasileiro no final do período para abrir vantagem e fechar o set em 25/21.

Nas duas parciais seguintes, porém, o Brasil voltou com outra cara. Errando menos e praticamente perfeita no bloqueio – fundamento que gerou 24 pontos para as brasileiras – , a Seleção passou a dominar o placar, apesar de não abrir vantagem considerável em nenhum dos dois sets, fechados em 25/18, após bloqueio duplo de Adenízia e Fer Garay, e 25/23, com direito a ace de Gabi no set point.

FIVB
Fernanda Garay comemora ponto com Adenízia, destaque da partida
Quando tudo caminhava para mais um set de domínio brasileiro, as sérvias voltaram a ser agressivas e comandaram o placar da quarta parcial. Apesar disso, a seleção europeia não soube administrar a vantagem aberta na metade do período, quando chegou a estar vencendo por 16/11, e viu o Brasil virar a partida em 22/21. Mesmo em situação adversa, as adversárias das brasileiras não se abateram e voltaram à frente do placar, aproveitando novo apagão brasileiro e fechando a parcial em 25/23 após belo rali e levando a partida ao tie-break.

Mesmo com a derrota inesperada na parcial anterior, a Seleção não se abalou e dominou completamente o set desempate, abrindo 5 a 0 logo no início do tie-break. Apenas administrando a vantagem até o fim do set, o Brasil contou com a pontaria de Paula Pequeno, dona de 20 pontos de ataque na partida, e da muralha formada por Adenízia, Juciely e Fer Garay para fechar a parcial em 15/5 em novo bloqueio.

As comandadas de José Roberto Guimarães volta à quadra às 15h (de Brasília) neste domingo, quando enfrentam a anfitriã Polônia, no encerramento da primeira etapa do Grand Prix de vôlei feminino.


Postado por Juarez Alves
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações