Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sem embalar no Brasileiro, São Paulo busca bom momento na Sul-Americana

O São Paulo dá uma pausa na instável campanha do Campeonato Brasileiro neste meio de semana para se concentrar na Copa Sul-americana. Às 21h15 (de Brasília) desta terça-feira, a equipe põe em jogo, diante do Bahia, a classificação para as oitavas de final do torneio, podendo perder por um gol de diferença após ter vencido na ida por 2 a 0, fora de casa.

Reanimado pela vitória sobre a Ponte Preta na competição nacional, depois de três tropeços consecutivos, o time paulista nem cogita uma eliminação. Não apenas por ter construído importante vantagem, mas porque a vaga na Copa Libertadores, um pouco distante através do Brasileiro neste momento e que pode ser alcançada com título da Sul-americana, é o principal objetivo na temporada.

"Essa competição tem um perfil totalmente diferente do Brasileiro. É um mata-mata, e a primeira parte do trabalho foi feita com muita perfeição. Ganhamos por dois gols fora de casa, construindo uma vantagem significativa, mas precisamos fazer o segundo jogo. Devemos entrar muito focados para não correr nenhum risco em termos de classificação", alerta Ney Franco.

Divulgação
Lucas deve atuar novamente no time titular
Lucas deve atuar novamente no time titular 
Com 11 jogos à frente do São Paulo (cinco derrotas, cinco vitórias e um empate), o treinador ainda não encontrou um padrão de jogo para a equipe. Muito em função também dos recorrentes desfalques, ora por lesão ora por suspensão. Em comparação com a formação que venceu em Salvador, por exemplo, não joga Luis Fabiano, artilheiro da temporada, com 20 gols.

O atacante já está recuperado do estiramento na coxa esquerda e treinou com bola normalmente na segunda-feira. Em conjunto com o departamento médico, porém, a comissão técnica optou por segurá-lo para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele ainda será reavaliado, mas só não entrará em campo no fim de semana caso volte a acusar incômodo.

Por outro lado, o time terá o meia-atacante Lucas, que não estava à disposição por servir a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. "Não dá para priorizar nenhum campeonato. Os dois são importantes. Queremos nos sair bem na Sul-americana, mas sem esquecer o Brasileiro", destaca o camisa 7, que voltou a atuar no sábado e fez um dos gols da vitória diante da Ponte.

A formação titular é parcialmente uma incógnita, pois, no único trabalho entre o jogo de sábado e o desta terça-feira, Ney Franco fez somente um trabalho, no qual não ensaiou os 11 jogadores iniciais. Uma certeza é que o volante Paulo Assunção, recém-contratado, não joga por não ter sido inscrito na primeira fase da competição.

Vindo de derrota para o Náutico e ocupando a zona de rebaixamento do Nacional, o Bahia sabe que a missão na capital paulista será difícil. Ainda mais por conta do alto número de baixas: Coelho, Ávine, Kléberson, Fabinho, Jéferson, Elias e Souza estão entregues ao departamento médico. Além deles, Hélder, por conta de entorse no tornozelo, fez apenas tratamento e é dúvida para a partida.

O técnico Caio Junior, ausente do banco de reservas no fim de semana por estar suspenso, deve improvisar Victor Lemos na lateral esquerda, já que o volante é canhoto. O comandante da equipe baiana, no entanto, tem dúvidas para formar o meio-campo e o ataque, as quais só devem ser divulgadas instantes antes de a bola rolar no Morumbi.

Também nesta terça-feira, mas a partir de 23h30, enfrentam-se Universidad San Martín e Emelec, no Peru. Com a vitória por 1 a 0 em Guayaquil, os visitantes equatorianos dependem somente de empate para segurar a classificação.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson; Lucas e Ademilson
Técnico: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Victor Lemos; Fahel, Diones, Zé Roberto e Mancini; Gabriel e Júnior
Técnico: Caio Junior

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações