Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 27 de maio de 2012

Botafogo leva gol relâmpago, mas vira sobre Coritiba no fim e vinga humilhação


Botafogo vence Coritiba de virada e mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro
Crédito da imagem: Agência Estado


O Botafogo venceu fora de casa por 3 a 2 o Coritiba neste domingo em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro, goleado impiedosamente por 5 a 0 no Couto Pereira em 2011, chegou aos seis pontos e está entre o líderes da competição. Já o time alviverde, que divide atenção com a Copa do Brasil (classificou-se para as semifinais no meio de semana), acumula sua segunda derrota no torneio e segue sem pontuar.

Além de vingar a goleada aplicada pelo clube paranaense na última temporada, o time carioca também quebrou uma invencibilidade de 10 meses do rival em seu campo: desde 27 de julho do ano passado, quando foi superado pelo São Paulo, o Coritiba não era superado no Couto Pereira.

Jogando em casa, o Coritiba saiu na frente com gol relâmpago marcado por Lincoln com menos de um minuto de partida. O Botafogo, porém, controlou o ímpeto inicial do rival e virou ainda no primeiro tempo, com Lucas, aos 19 minutos, e Vítor Júnior, aos 26. No segundo tempo, o Coritiba voltou a pressionar e marcou logo no início da etapa: Lucas Mendes empatou a partida, aos 5 minutos. Aos 40 minutos, Lucas marcou novamente e deu a vitória ao time de General Severiano.

Na próxima rodada, o Coritiba volta campo na quarta-feira, dia 06 de junho, diante da Portuguesa, novamente no Alto da Glória. No dia seguinte, o Botafogo terá pela frente o Cruzeiro, no Engenhão, no Rio de Janeiro. 
O jogo

Nem deu tempo dos times se esquentarem em campo e, logo no primeiro minuto, Lincoln recebeu na entrada da área, chutou cruzado, e contou com desvio de Dória para sair comemorando o primeiro gol da partida. O meia alviverde tentou repetir a dose aos quatro minutos, mas carimbou a zaga carioca. O Coxa começou em ritmo alucinante. Aos sete minutos, Lincoln fez jogada de efeito e cruzou para Renan salvar.

O Glorioso respondeu aos 10 minutos, em bela jogada de Lucas que terminou com um chute no travessão. O jogo era bom no Alto da Glória. Aos 11 minutos, Roberto, de cabeça, perdeu grande oportunidade. O Botafogo equilibrou as ações e, em um vacilo da defesa alviverde, aos 18 minutos, bola trabalhada pela direita para Lucas, que dominou e fuzilou para o gol para deixar tudo igual.

A virada não demorou a acontecer. Aos 25 minutos, Márcio Azevedo cruzou e Vitor Junior só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Coritiba se perdeu na partida e não conseguia retomar o ritmo. Aos 35 minutos, Lincoln, na cara do gol, furou e desperdiçou a chance de empatar. Fellype Gabriel dominou come estilo no meio da área, aos 40 minutos e, no complemento, deixou a bola escapar.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com Ayrton no lugar do criticado Jonas. Aos quatro minutos, Everton Costa chutou cruzado e Renan fez bela defesa. Porém, após a cobrança de escanteio, Lucas Mendes subiu no meio da defesa e testou firme para as redes. A virada esteve próxima aos 11 minutos, com Everton Ribeiro, que cabeceou pela linha de fundo, com perigo.

Polêmica aos 15 minutos com Roberto sendo travado dentro da área e indo ao chão. O árbitro mandou seguir, para bronca geral da torcida. O Coritiba cresceu na partida e estava mais próximo do terceiro gol. Aos 21 minutos, um verdadeiro petardo de Roberto que obrigou Renan a fazer um alinda defesa e ceder escanteio.

O técnico Marcelo Oliveira apostou na entrada de Anderson Aquino para buscar a vitória. Ainda assim o Fogão atacava, como aos 32 minutos, em chute de Fellype Gabriel, por cima da meta. Aos 40 minutos não teve perdão. Em contra-ataque fulminante, Lucas recebeu em velocidade e chutou na saída do goleiro para definir o placar final. Elkeson ainda teve a chance de marcar o quatro, aos 45 minutos, mas parou nas mãos de Vanderlei.

FICHA TÉCNICA 
CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO

Local: 
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Jonas e Roberto (Coritiba); Jadson, Dória, Lucas, Lucas Zen e Márcio Azevedo (Botafogo)

Gols:
CORITIBA: 
Lincoln, a 01 minuto do primeiro tempo; Lucas Mendes, aos 05 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Lucas, aos 18 minutos e Vitor Junior, aos 25 minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 40 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Ayrton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sérgio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius) e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa 
Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Maicosuel (Elkeson) e Vítor Júnior; Herrera 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações