Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 29 de janeiro de 2012

Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo - Erros demais e futebol de menos

Pois é, aminguinhos...Em mais uma atuação que lembrou os seus piores dias na temporada passada, o Botafogo não saiu do zero contra o Nova Iguaçu hoje, em partida disputada em Moça Bonita, em Bangu. Com o resultado, o Glorioso perdeu a chance de liderar o Grupo A e chegou aos mesmos quatro pontos do Flamengo na Taça Guanabara. E pelo que o Bota mostrou no jogo de hoje, fiquei com a certeza de que o técnico Oswaldo de Oliveira terá bastante trabalho para corrigir os problemas da equipe, principalmente com a falta de criatividade no meio e com as inúmeras chances desperdiçadas pelo ataque...

Oswaldo de Oliveira repetiu o mesmo 4-2-3-1 da estréia no estadual com Elkeson, Andrezinho e Maicossuel encostando em Loco Abreu, único atacante da equipe. No entanto, as boas trocas de passe e as tabelas envolventes não foram vistas em campo. Muito pelo contrário. O Botafogo sofreu para furar o eficiente bloqueio defensivo do Nova Iguaçu, além de apresentar uma certa desorganização no meio-campo. Diante da falta de poder ofensivo, Oswaldo resolveu mexer na equipe, sacando Elkeson e mandando o argentino Herrera a campo. Mas justamente quando o time melhorou, o ataque desperdiçou chances incríveis de gol (Loco Abreu que o diga) e o zero não quis sair do placar.

Se o Nova Iguaçu acreditasse um pouco mais no seu taco, talvez poderia ter voltado para a Baixada Fluminense com um resultado positivo debaixo dos braços. O time tem uma certa qualidade e pode complicar a vida dos grandes no Campeonato Carioca. Destaque para os meias Mossoró e Dieguinho, e para o atacante Zambi, que infernizaram a vida da zaga alvinegra.

E olha que as coisas poderiam ficar ainda mais complicadas para o Botafogo, já que o trio de arbitragem viu impedimento num lance em que o meia Mossoró recebeu livre na área do Bota. E em condição legal. Oswaldo de Oliveira sabe que o time pode melhorar, mas o técnico alvinegro sofre com um banco de reservas sem muitas opções (sobretudo para o setor defensivo) e com as fracas atuações de jogadores como Elkeson e Marcelo Mattos. Como dizem os antigos, não há maneira de se fazer uma omelete sem ovos à disposição. E depois vão dizer que a culpa é do técnico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações