Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 12 de abril de 2015

4 grandes nas semis? No século 21, esta é apenas a 3ª vez que acontece


Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo estão nas semifinais do Campeonato Paulista. Pode não parecer, mas a presença dos quatro grandes juntos nesta fase da competição é algo raro. Neste século, será apenas a terceira vez que os clubes mais vencedores do estado disputarão entre si o título.
De 2001 para cá, foram disputadas 14 edições do torneio. Três delas em pontos corridos (sendo que em 2002 os grandes jogaram o Rio-São Paulo), enquanto as outras 11 tinham a semifinal no seu formato. Destes 11 mata-matas, apenas em duas ocasiões os grandes dominaram as vagas finais: 2009, quando o Corinthians foi campeão, e 2011, quando o Santos levantou a taça.
Até por isso, as finais entre os times grandes são raras: fora 2009 e 2011, só ocorreram em 2003, com o Corinthians campeão contra o São Paulo, e em 2013, com o Santos sendo derrotado pelo time do Parque São Jorge na decisão.
Situações que demonstram que o domínio dos quatro grandes não é exatamente uma regra no Estadual.
Na atual temporada, os quatro grandes voltam a decidir a taça, e o emparelhamento das semifinais foram decididas através da campanha geral, que engloba a primeira fase e as quartas de final. Assim, o Corinthians, time de melhor campanha, enfrentará o Palmeiras, que ficou em quarto no geral. O Santos, segundo melhor time do torneio até aqui, pegará o São Paulo, terceiro colocado.
Assim como nas quartas de final, a semi é disputada em jogo único, com mando de campo das equipes com melhor desempenho até aqui. Empate nos 90 minutos leva a decisão para os pênaltis.
Os dois jogos irão ocorrer no próximo fim de semana. Ao que o calendário e a preferência da TV aberta indicam, Santos e São Paulo devem se enfrentar no sábado. Corinthians e Palmeiras, no domingo - a equipe alvinegra joga na quinta-feira pela Libertadores da América, o que praticamente exclui a chance do clássico ser jogado no dia anterior. 
Um grande abraço.

Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações