Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 19 de abril de 2014

Com torcida do lado de fora, Vasco toma gol de Obina e tropeça no América-MG na estreia na Série B

Atuando com portões fechados, sem público, mas com a presença da torcida do lado de fora de São Januário, o Vasco tropeçou na estreia na Série B e apenas empatou com o América-MG, por 1 a 1, neste sábado. O atacante Obina, ex-Flamengo, foi o autor do gol da equipe visitante, depois de Reginaldo ter aberto o placar para os donos da casa.

Apesar de tentar pressionar desde o início, o Vasco encontrou dificuldades para sair da marcação adversária e ainda sofreu para segurar contra-ataques perigosos dos mineiros.
O time carioca saiu na frente aos 2 minutos do segundo tempo, quando Reginaldo aproveitou passe de Douglas e marcou, para festa dos cerca de 50 torcedores que faziam barulho em frente ao portão principal do estádio. Porém, aos 15, Andrei tocou para Obina, que balançou a rede para o América-MG, decretou a igualdade, e as duas equipes somaram um ponto.
O jogo com portões fechados aconteceu por causa da punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a briga generalizada entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Brasileiro de 2013.
Além da partida contra o América-MG, o Cruzmaltino mandará os jogos contra Atlético-GO e Oeste sem público, e terá de atuar a pelo menos 100 quilômetros do Rio de Janeiro diante de Sampaio Corrêa, Portuguesa e Santa Cruz.
Na segunda rodada da Série B, no próximo sábado, o Vasco vai visitar o Luverdense, na Arena Pantanal, enquanto o América-MG vai receber o Ceará, no Independência.
O jogo
Gazeta Press
Vasco e América-MG duelaram neste sábado
Vasco e América-MG duelaram neste sábado
Com as arquibancadas de São Januário vazias, o Vasco entrou em campo bastante desfalcado, sem quatro titulares: Rodrigo, Guiñazu, Edmílson e Everton Costa. Mesmo assim, o time da casa começou com tudo a partida e quase abriu o placar antes do primeiro minuto. Danilo tabelou com Douglas, entrou na área e acertou um chute no travessão de Matheus. Após o lance, os cruzmaltinos seguiram na pressão, mas sem levar perigo ao gol mineiro. O América-MG teve sua primeira oportunidade aos 12, com Ricardinho. O atacante recebeu lançamento e tocou na saída de Martín Silva. No entanto, Luan apareceu para salvar os donos da casa.

O susto fez os vascaínos voltarem a pressionar e aos 16 minutos, os donos da casa quase marcaram. Após troca de passes, a bola sobrou para Reginaldo na área, mas o atacante viu Matheus abafar e fazer a defesa. A resposta dos mineiros veio cinco minutos depois. Após lançamento para a área, Ricardinho chutou por cima do travessão de Martín Silva.

Depois disso, o duelo ficou equilibrado, com as duas equipes tentando o gol. O Vasco chegou com perigo aos 26 minutos, quando Thalles aproveitou cruzamento, mas finalizou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Fellipe Bastos arriscar de fora da área e assustar o goleiro Matheus.
Gazeta Press
Obina fez o gol do América-MG
Obina fez o gol do América-MG
Os cariocas melhoraram, mas seguiram tendo dificuldade nas finalizações. O América-MG soube segurar os avanços do Vasco para ir para o intervalo com a igualdade no placar.
Na etapa final, o Vasco mais uma vez veio com mais disposição, mas dessa vez conseguiu abrir o placar, aos dois minutos. Douglas achou Reginaldo, que tocou na saída de Matheus. A bola passou por baixo da perna do goleiro mineiro e foi para a rede.

O América-MG não desanimou com o revés e passou a buscar mais o ataque. Os mineiros aproveitaram as falhas de marcação do Vasco para empatar, aos 15 minutos. Andrei achou Obina na área e o atacante acertou bom chute na saída de Martín Silva.

Após a igualdade no placar, o Vasco não conseguiu dominar as ações e viu o América-MG deixar a partida equilibrada. O panorama do confronto seguiu o mesmo até os minutos finais. Os cruzmaltinos ainda tentaram esboçar uma pressão na base da raça, mas pouco ameaçaram os mineiros, que saíram de campo com um bom resultado fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ 1 X 1 AMÉRICA-MG


Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público: portões fechados
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: André Rocha e Montoya (Vasco); Andrei (América-MG)
GOLS
VASCO: Reginaldo, aos 2min do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Obina, aos 15min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, André Rocha (Marlon), Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Danilo, Fellipe Bastos (Montoya) e Douglas; Reginaldo (Marquinhos) e Thalles
Técnico: Adílson Batista

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Vitor Hugo, César Lucena e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Tchô (Mancini); Ricardinho e Obina (Junior Negão)
Técnico: Moacir Júnior
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações