Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 19 de abril de 2014

Paulinho marca, francês pega pênalti, Tottenham vence e ainda sonha com a Champions

O Tottenham mostrou muitas falhas, foi inconstante, mas fez o dever de casa. Neste sábado, com gol do brasileiro Paulinho, o time de Londres derrotou o Fulham por 3 a 1, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado manteve vivo o sonho distante de ir à Champions.
Com os três pontos, o Tottenham, na sexta posição, a última a dar vaga na Liga Europa - até o momento -, chega a 63 pontos e fica a quatro do Arsenal, que está em quarto e fecha a zona de classificação à Champions. Os Gunners, porém, ainda jogam na rodada. Já o Fulham, com 30 pontos, está no 18º lugar, o primeiro a abrir a zona do rebaixamento.


O resultado foi conquistado, em muito, pelo brilho de dois jogadores. O goleiro francês Hugo Lloris foi fundamental com duas defesas capitais: em cabeçada de Rodallega no início do segundo tempo e em cobrança de pênalti desperdiçada por Sidwell.

Reuters
Já o dinamarquês Christian Eriksen ajudou, e muito, no ataque. Em cobranças de falta semelhantes, o meia deu duas assistências para gol e chegou a oito na temporada, igualando Mesut Ozil, do Arsenal, e Kevin Mirallas, do Everton. Luis Suárez, do Liverpool, com 12, é o líder isolado no quesito.

A partida ainda marcou a redenção de Paulinho, que chegou a enfrentar um período no banco de reservas e, neste sábado, marcou seu primeiro gol em dois meses - o último havia saído na vitória por 4 a 0 sobre o Newcastle em 12 de fevereiro.
Paulinho comemora após abrir o placar para o Tottenham contra o Fulham
Paulinho comemora após abrir o placar para o Tottenham contra o Fulham

O jogoO Tottenham sofreu com a sua desorganização tática desde o início, especialmente no meio-campo. Paulinho e Eriksen, jogadores com características mais ofensivas, eram obrigados a atuar recuados, falhando na marcação e permitindo ao Fulham dominar o setor.
Mesmo assim, aos 26min, os donos da casa quase marcaram: após cruzamento da esquerda, Lennon, pressionado por Riise, pegou de primeira. O goleiro Stockdale ainda conseguiu um leve desvio, e a bola acertou a trave.

O lance animou o Tottenham, que abriu o placar aos 35min. Eriksen cobrou falta da intermediária, a zaga do Fulham não se mexeu, e Paulinho, livre e em posição legal, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No entanto, a festa do time da casa durou pouco mais de 1min. No primeiro ataque depois do gol, Sidwell carregou no meio da marcação de seis rivais, "tabelou" com Fryers - o passe foi para Kacaniklic, mas o zagueiro se antecipou e "ajudou" o rival - e, mesmo cercado, bateu na saída de Lloris para igualar o marcador.

O segundo tempo começou de forma completamente diferente. Logo no primeiro lance, aos 3min, o Tottenham voltou a marcar. Lennon fez bela jogada individual pela direita e cruzou na cabeça do grandalhão Kane, que aproveitou seu 1,88 m para desviar e recolocar o time da casa na frente.

O Fulham quase repetiu a história aos 5min, quando Rodallega acertou uma cabeçada venenosa e obrigou Lloris a fazer uma bela defesa. Mas, aos 17min, a história, de fato, se repetiu, dessa vez para o lado do Tottenham: Eriksen, de novo em cobrança de falta, colocou a bola na área, e Kaboul, na pequena área, livre, anotou o terceiro.

O jogo, então, ficou morno. Poderia ter esquentado aos 31min, quando Eriksen, em lance infantil, tocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Sidwell, dessa vez, parou em Lloris, que fez nova bela defesa e garantiu o resultado positivo para o Tottenham.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações