Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 19 de janeiro de 2014

Mais ofensivo, Corinthians de Mano volta vencendo a Lusa

O Corinthians de defesa forte e poucos gols de Tite em 2013 deu lugar a uma equipe menos consistente atrás, porém, mais ofensiva na estreia da temporada, reestreia de Mano Menezes, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, contra a Portuguesa. O resultado foi positivo, vitória de 2 a 1 para os visitantes, no Canindé.
Romarinho, autor de apenas seis gols em 2013 e Guilherme fizeram os gols alvinegros, e Henrique descontou, tudo na etapa inicial. O Corinthians não marcava mais de um gol em uma partida desde o último dia 2 de outubro, 2 a 0, sobre o Bahia. O time de Mano caiu de produção no segundo tempo e correu risco de levar o empate.
No último jogo entre as equipes, a Portuguesa havia goleado o Corinthians por 4 a 0, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2013, levando o técnico Tite a colocar seu cargo à disposição - ele acabou ficando até o final do ano.
O duelo deste domingo foi o primeiro da Lusa depois do empate por 0 a 0 contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, quando o meia Héverton foi colocado em campo de forma irregular, acarretando na briga na Justiça que ameaça rebaixar a equipe do Canindé à Série B.
Na quarta-feira que vem, o Corinthians pega o Paulista. O mando é da equipe da Capital, mas acontecerá em Americana por punição depois de torcedores usarem sinalizadores na arquibancada da Vila Belmiro na final do Estadual passado, vencido contra o Santos. A Portuguesa visita o Ituano no mesmo dia.
O jogo
Gil marcou de cabeça aos três minutos de bola rolando, mas estava impedido. Pela Portuguesa, Henrique também apareceu na cara do gol após bola alçada na área e ao contrário de Gil, estava em posição legal e chutou em cima do goleiro Walter. Henrique, de novo e Guilherme, este para o Corinthians, levantaram a torcida com chutes perigosos de longa distância.
Aos 34, Romarinho, que já se destacava em campo por lances plásticos, como um elástico no meio das pernas Renan, inaugurou o placar. O estreante Uendel cruzou da direita, e o atacante cabeceou com liberdade para a rede.
Aos 39, Edenilson lançou na área da direita, e foi Guilherme quem surgiu na área para cabecear: 2 a 0. Nos acréscimos, Leandro passou rasteiro da direita, Henrique finalizou e contou com desvio de Gil para descontar para a Lusa.
Guerrero poderia ter feito por cobertura o terceiro gol corintiano logo na volta para o segundo tempo - a bola passou por cima do travessão. E inacreditavelmente, a Portuguesa não empatou com duas finalizações à queima roupa com Wanderson e Carlos Alberto. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações