Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Corinthians faz em pênalti duvidoso, mas leva empate do Atlético-PR no fim

O corintiano viveu nesta quarta-feira situação parecida com a do clássico com o São Paulo, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vencia o Atlético-PR por 1 a 0 até o final do jogo, graças a gol de Jadson em pênalti duvidoso sofrido por Guerrero no início do segundo tempo. Aos 40 da etapa final, Douglas empatou de cabeça e tirou a vitória do time de Mano Menezes: 1 a 1 no Canindé.

Na quarta passada, os paulistas bateram os paranaenses em amistoso na reabertura da Arena da Baixada, por 2 a 1. Dessa vez, não foram capazes de vencer e acumularam o segundo tropeço seguido em casa. No último domingo, na primeira partida oficial do novo estádio em Itaquera, foi derrotado pelo Figueirense.

O Corinthians segue no meio da tabela do Brasileirão, com nove pontos em seis rodadas, quatro a menos que o líder Cruzeiro. O Atlético tem seis pontos. No próximo domingo, o Corinthians visita o Sport, no Recife. O Atlético faz clássico com o Coritiba no mesmo dia, em Maringá.

Weverton para Corinthians no primeiro tempo
Em busca de uma melhora na criação das jogadas, Mano Menezes armou o Corinthians com três meias: Petros, Renato Augusto e Jadson. A ideia era que o time tocasse melhor a bola do que fez na derrota para o Figueirense, em Itaquera, e chegasse com frequência maior à área.
Não foi um primeiro tempo espetacular, mas a equipe, de fato, melhorou. Com boa participação de Guerrero na frente e uma atuação ativa de Renato Augusto, começaram a se multiplicar as faltas sofridas na intermediária. Jadson também tinha algum sucesso pela esquerda.
O Atlético-PR, comandado pelo interino Leandro Ávila, apostava na movimentação de Éderson na frente e buscava jogadas mais rápidas, com Bady e Marcos Guilherme. Não conseguiu nenhum lance de maior perigo e, a partir dos 20 minutos, passou a sofrer para conter ao adversário.
Na primeira chance do Corinthians, Jadson trabalhou com Fábio Santos, e Guerrero deu um toque inteligente após o cruzamento. Petros bateu forte, cruzado, e Weverton fez grande defesa. O goleiro voltou a trabalhar muito bem após falta batida por Jadson e cabeceio de Guerrero, buscando a bola no ângulo direito.
O time do Parque São Jorge ainda teve mais uma oportunidade, em escanteio batido por Jadson. A bola ficou viva na área e sobrou para Bruno Henrique, que bateu de primeira e não marcou por causa de um desvio na zaga. Mesmo assim, no intervalo, parte da torcida reclamou: "Vamos jogar bola, ô, ô, ô, ô!".
Equipe alvinegra cresce; depois, vacila
Mano trocou Renato Augusto por Romarinho no intervalo. O atacante entrou bem pelo lado esquerdo, deixando Jadson mais centralizado. A equipe voltou agressiva dos vestiários e contagiou os torcedores, que valorizram o comportamento e passaram a empurrá-la de maneira mais barulhenta.
O prêmio pelo comportamento foi o pênalti sofrido por Guerrero, que ganhou da marcação pela esquerda, invadiu a área e foi ao chão após o combate de Cleberson. Aos 13 minutos, Jadson fez uma boa cobrança, rasteira, no canto direito de Weverton, que saltou para o outro lado.
O gol fez o Atlético buscar mais o ataque do que vinha fazendo. Entraram Nathan e Douglas Coutinho. E o Corinthians, embora menos agressivo, conseguiu perigoso, com Romarinho levando vantagem sobre a marcação e os espaços aparecendo para os contra-ataques.
Houve algumas oportunidades para encaixar os contragolpes até que Mano resolvesse segurar a bola, com Danilo no lugar de Jadson. O Atlético passou a frequentar mais o campo de ataque e foi para cima com a entrada de Bruno Mendes, que, no primeiro lance, cruzou para Douglas Coutinho perder de cabeça na pequena área.
O enorme vacilo não acordou a defesa do Corinthians, que voltou a errar logo em seguida. Aos 39 minutos, Coutinho teve nova oportunidade, após cruzamento de Suéliton, e cabeceou no canto direito de Cássio. O centroavante ainda esteve perto de conseguir a virada, acertando o travessão em chute de fora da área.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Público: 13.137 pagantes
Renda: R$ 383.542,50
Cartões amarelos: Jadson (Corinthians); Natanael, Marcos Guilherme, Suéliton e Cleberson (Atlético-PR)
Gols:
Corinthians: Jadson, aos 13 minutos do segundo tempo
Atlético-PR: Douglas Coutinho, aos 39 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros (Luciano), Renato Augusto (Romarinho) e Jadson (Danilo); Guerrero
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR: Weverton; Suéliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid e Paulinho Dias (Nathan); Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Éderson (Douglas Coutinho)
Técnico: Leandro Ávila
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações