Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 11 de maio de 2014

Barcos encerra jejum, faz dois e garante vitória ao Grêmio em Chapecó

Eram cinco jogos sem marcar, algo incômodo para qualquer centroavante. No entanto, neste domingo, Hernán Barcos voltou a se encontrar com as redes: o 'Pirata' fez dois gols, um em cada tempo, e garantiu a vitória do Grêmio sobre a Chapecoense por 2 a 1, em dia de recorde na Arena Condá, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O estádio em Chapecó teve o maior público de sua história, 19.175 presentes.O primeiro saiu aos 30 da etapa inicial: Rodriguinho cobrou o escanteio pela direita do ataque, Alan Ruíz desviou, e o atacante argentino virou rápido, chutando sem chances para Danilo.
No segundo tempo, aos 19 minutos, em contra-ataque puxado por Luan, Barcos recebeu de Dudu, cortou o marcador e bateu de pé esquerdo para ampliar e assegurar os três pontos. O atacante chegou aos 17 gols na atual temporada em 24 jogos.
O camisa 9, porém, não foi o único destaque gremista: Marcelo Grohe salvou duas vezes antes do primeiro gol e outra no começo da etapa inicial. Mas o goleiro acabou falhando já nos acréscimos quando não cortou um cruzamento, e Tiago Luís descontou para a Chapecoense.
Assim, o Grêmio chega aos sete pontos e ocupa a quarta colocação do Brasileiro. Já o time catarinense segue com apenas um ponto e está na penúltima posição da tabela.
O próximo compromisso da Chapecoense será no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-PR. O duelo será no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR). Por sua vez, o clube de Porto Alegre volta a campo no mesmo dia e horário, diante do Fluminense, na Arena Grêmio.
O jogo
Em busca de seu primeiro gol na Arena Condá, a Chapecoense apresentou uma postura distinta dos outros compromissos. Sem abrir mão da forte marcação, a equipe de Gilmar Dal Pozzo criou boas chances, alternando entre a rapidez das pontas e o auxílio do trio de volantes a Régis no setor de articulação. A primeira oportunidade veio com o centroavante Leandro Banana, logo aos três minutos, que recebeu com liberdade na área e finalizou à esquerda da trave.
Aos 14 minutos, o zagueiro Neuton, improvisado na lateral esquerda, escapou pelo meio-campo e encontrou Ricardo Conceição na área. O volante dominou e tirou a bola da marcação, mas parou em grande defesa de Marcelo Grohe. Na investida seguinte, o goleiro tricolor voltou a trabalhar. Ednei disparou pela direita e chutou rasteiro. A conclusão serviu como um passe para Leandro Banana, que girou sobre a marcação e chutou, parando em nova intervenção do gremista.
A partir dos 22 minutos, o Grêmio, então pressionado, passou a tomar controle do jogo e criar boas oportunidades. Com 25 jogados, Barcos acionou Dudu com um belo passe de calcanhar, mas viu o camisa 7 parar em boa defesa de Danilo, que colocou a bola em escanteio. Dois minutos mais tarde, Rodriguinho desarmou Régis e serviu Alan Ruíz, mas o argentino finalizou no meio do gol e facilitou a defesa do arqueiro mandante.
Quando o relógio apontou a marca dos 31, o Tricolor de Porto Alegre fez valer a pressão e inaugurou o marcador. Em cobrança de escanteio efetuada por Rodriguinho, Alan Ruíz escorou de cabeça e Barcos completou de perna direita para vencer Danilo. O gol abateu os mandantes, que quase sofreram o segundo tento. Aos 43 minutos, Barcos foi acionado na ponta direita e concluiu de pé direito, mas viu a bola, desviada por Rafael Lima, passar rente à trave catarinense.
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou disposta a empatar o jogo e levou perigo à meta gaúcha. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Régis alçou a bola na área e viu André Paulino cabecear na trave esquerda de Marcelo Grohe. No ataque seguinte, aproveitando escanteio cobrado na direita, Rafael Lima subiu com liberdade, mas testou por cima do gol.
Com 12 jogados, o Grêmio respondeu com um agudo contragolpe. Barcos escapou pela ponta esquerda e ficou cara a cara com André Paulino na área. O atacante conseguiu o corte no zagueiro e finalizou, mas parou em boa defesa de Danilo. Dois minutos mais tarde, o centroavante Alemão, que entrou no lugar de Abuda, quase empatou o duelo, em cobrança de falta colocada. A bola passou rente ao ângulo direito de Marcelo Grohe.
Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Alemão concluiu colocado e mandou a bola rente ao ângulo direito de Marcelo Grohe. Porém, com 20 jogados, a Chapecoense levou um duro golpe. Em contragolpe rápido, Luan encontrou Dudu na área e viu o camisa 7 servir Barcos.
Com calma, o atacante dominou e finalizou rasteiro, no canto direito de Danilo. Na comemoração, o argentino levou as mãos aos ouvidos, provocando a torcida mandante, e criou uma confusão em campo. O gesto rendeu um cartão amarelo para o argentino.
Nos acréscimos, a Chape descontou e marcou seu primeiro tento na Arena Condá. Alemão recebeu na ponta direita e concluiu cruzado. Marcelo Grohe espalmou para o meio da área e Tiago Luís, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 x 2 GRÊMIO
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 19.145 pessoas (recorde)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva-PA
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias-PA e Heronildo Freitas da Silva
Cartões amarelos: André Paulino e Rafael Lima (Chapecoense); Edinho, Dudu, Barcos e Luan (Grêmio)
GOLS: CHAPECOENSE: Tiago Luís, aos 46 minutos do segundo tempo; GRÊMIO: Barcos, aos 31 do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Abuda (Alemão), Diones e Ricardo Conceição; Régis (Nenén); Fabinho Alves (Tiago Luís) e Leandro Banana. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Wendell; Edinho, Riveros, Alan Ruíz (Zé Roberto) (Ramiro), Rodriguinho (Luan) e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações