Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 26 de abril de 2014

Vasco reencontra torcida na Arena Pantanal, mas perde para Luverdense e segue sem vencer

Após uma estreia sem público - cortesia de punição imposta pelo STJD - e sem vitória, o Vasco voltou a decepcionar pela Série B. Jogando para cerca de 20 mil torcedores na novíssima Arena Pantanal, em Cuiabá, o time de Adilson Batista sucumbiu após um bom início de jogo, e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Luverdense, novamente em meio a muitos desfalques. O experiente Reinaldo abriu o placar no primeiro tempo, e Rubinho, de pênalti, ampliou na etapa final. O garoto Yago, de 19 anos, descontou com um golaço, mas não alterou o resultado.
Mesmo ainda no princípio da competição, a derrota já liga o sinal amarelo no Cruzmaltino. Hoje, a equipe ocupa a zona de rebaixamento da Série B, na 17ª colocação, com apenas um ponto. A próxima oportunidade de reabilitação é contra o Atlético-GO, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, em São Januário, novamente, de portões fechados. Antes, o foco muda para a Copa do Brasil, pela qual a equipe carioca encara o Treze, às 22h da próxima quarta-feira, no estádio Amigão.
Recém-promovido da Série C, o Luverdense, por sua vez, conheceu sua primeira vitória na competição, e alcançou, provisoriamente, a 3ª posição, com 4 pontos. A colocação ainda pode mudar dependendo dos resultados de ABC x Boa Esporte e América-MG x Ceará, jogos que encerram a 2ª rodada. O próximo compromisso da equipe matogrossense é contra a Ponte Preta, às 16h20 do próximo sábado.
O jogo
Após o empate decepcionante com o América-MG na estreia, o Vasco foi a Cuiabá com uma formação mais agressiva, com Montoya no lugar de Danilo. O início, de fato, empolgou a torcida que comparecia à Arena Pantanal, e a mexida pareceu dar certo.
Logo aos 10 minutos, Montoya recebeu de Thalles e driblou o goleiro Gabriel Leite, mas perdeu o ângulo. Paciente até demais, o colombiano parou rente à linha de fundo e buscou novo drible, antes de finalizar na rede pelo lado de fora.
Mas o ímpeto inicial do Cruzmaltino logo se esvaiu, e o Luverdense foi quem "atirou" primeiro. Aos 21, Raul Prata fez linda jogada individual, driblou dois defensores e escolheu o canto, mas parou em ótima defesa de Diogo Silva. Não deu para o goleiro no rebote, quando Reinaldo, esperto, cutucou de pé esquerdo e abriu o placar.
O Vasco tinha dificuldades no último passe, e passou a assustar, apenas, em bolas paradas. Fellipe Bastos, sempre perigoso, arriscou de longe, mas a bola passou à direita. Douglas cobrou falta de perto, mas a bola tocou o travessão antes de perder-se pela linha de fundo.
Quem levou mais perigo, novamente, foi o Luverdense. Aos 35, Misael recebeu boa bola pela direita, deixou Luan no chão e finalizou de pé esquerdo, mas Diogo Silva salvou o Vasco. O atacante já perdera outra boa oportunidade no início do jogo. E ainda houve tempo para mais um "susto" dos donos da casa, quando Diogo Silva largou bola fácil após cobrança de escanteio e Reinaldo quase marcou.
Com a derrota parcial, o Vasco voltou para o segundo tempo com William Barbio e o jovem Yago, de apenas 19 anos, nos lugares de Montoya e Reginaldo. Mas a mudança não adiantou, e o Luverdense chegou ao segundo gol com Rubinho, em boa cobrança de pênalti após puxada de camisa infantil de André Rocha sobre Misael.
O Vasco sentiu o gol, e sucumbiu de vez em campo. A torcida, indecisa entre a paixão pelo Cruzmaltino e um certo "ufanismo" matogrossense pelo Luverdense, "virou a casaca" de vez, e gritou até "olé" diante de um a sequência de lances plásticos do time da casa sobre uma zaga carioca atônita. Gilson, de cabeça, quase ampliou.
O "despertador" vascaíno só tocou na marca de 25 minutos, quando Yago aproveitou erro de saída de bola do Luverdense e emendou lindo chute de pé direito, de fora da área. Foi o primeiro gol do garoto de 19 anos com a camisa do Vasco, que voltou a tomar as rédeas da partida.
O técnico Júnior Rocha, imediatamente, "fechou a casinha" do Luverdense com o volante Júlio Terceiro no lugar do meia Washington, para aguentar a pressão iminente. Deu certo. O Vasco até tentou no final em belo chute de Rafael Vaz, mas parou em Gabriel Leite. O time da casa também teve chance de "fechar o caixão" de vez nos acréscimos, mas desperdiçou. Ficou nisso: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE 2 X 1 VASCO
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 26 de abril de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Márcia Bezerra Caetano (RO)
Cartões amarelos: Raul Prata e Misael (Luverdense)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Reinaldo, aos 21 minutos do primeiro tempo (1-0); Rubinho, de pênalti, aos 10 (2-0); Yago, aos 25 minutos do segundo tempo (2-1)
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Júlio Terceiro) e Rubinho (Fernando); Misael e Reinaldo (Léo).
Técnico: Júnior Rocha.
VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos (Dakson) e Douglas; Montoya (William Barbio), Thalles e Reginaldo (Yago).
Técnico: Adilson Batista.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações