Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Romarinho marca, mas Alan Kardec arranca empate para o Palmeiras no dérbi

Estava tudo desenhado para ser o jogo da recuperação do Corinthians, até então vindo de cinco jogos sem vitória: gol de Romarinho e vitória no dérbi com o Palmeiras. Mas Alan Kardec preservou a invencibilidade alviverde no Campeonato Paulista com um gol de cabeça no final da partida. Deu empate, por 1 a 1.
No dias das estreias de Bruno e Henrique e Jadson, escalados como titulares por Mano Menezes, o Corinthians jogou bem e impôs sua superioridade até abrir o marcador com Romarinho aos 15 minutos do segundo tempo. Em vantagem, a equipe mandante tirou o pé e permitiu a reação alviverde.
Ao Alvinegro resta comemorar o pé-quente de Romarinho no clássico - marcou em quatro vezes que o jogou, tem cinco gols - e a boa sequência com o rival no Pacaembu - não perde há 12 partidas, desde 1995.
Mas a situação segue ruim na tabela do Estadual. Sem vitória há seis rodadas, o time está na lanterna do grupo B, com oito pontos, quatro a menos que Ituano e oito a menos que Botafogo-SP, primeiros colocados e hoje classificados às quartas de final do Estadual. Restam sete rodadas até o final da primeira fase.
O Palmeiras, invicto no Pacaembu há 17 partidas, desde a eliminação na Copa Libertadores de 2013 para o Tijuana, segue inabalável na liderança do grupo D com 19 pontos. Na próxima quarta-feira, o Palmeiras recebe o Ituano, no Pacaembu, e o Corinthians visita o Oeste, em Itápolis.
O jogo
Aos 12min, o Corinthians saiu trabalhando bem a bola desde a defesa com Uendel e Jadson, e a jogada foi terminar na esquerda em belo chute de Fágner no ângulo esquerdo de Fernando Prass, só que pelo lado de fora. Estava muito mais fácil para Guerrero marcar aos 22. Bruno Henrique cruzou da esquerda, Romarinho desviou, e o peruano conseguiu mandar para fora da pequena área.
Três minutos depois foi a vez de o Palmeiras chegar pela primeira vez no ataque e perder sua boa chance. Valdivia encontrou Mazinho pela esquerda, o atacante concluiu, e Cássio fez boa defesa. O Alviverde equilibrou a partida na segunda metade do primeiro tempo, e Alan Kardec também deu trabalho chutando rasteiro da direita.
Leandro assustou Cássio em chute forte acima do travessão. Jadson fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Wellington quase fez contra pouco antes do intervalo. O estreante ex-São Paulo poderia ter balançado a rede por conta própria no início do segundo tempo. A bola saiu rasteira, rente à trave direita de Prass. Guilherme acertou o travessão no lance seguinte. Romarinho testou o goleiro palmeirense em chute à queima roupa bem defendido.
O jogo era lá e cá, o gol era questão de tempo. Cássio jogou pra escanteio arremate de longa distância de Wesley, e foi salvo em seguida por Gil, que tirou bola em cima da linha. Romarinho e Guerrero erraram cara a cara com Prass.
Aos 15, o 1 a 0. Fágner cruzou baixo da direita, e Romarinho, o algoz alviverde, deixou sua marca. O Corinthians tirou o pé do acelerador, Mano colocou Ramirez, Jocinei e Renato Augusto nos lugares de Bruno Henrique, Jadson e Romarinho, e o Palmeiras cresceu.
Aos 37, o empate. Diogo cruzou da esquerda, e Alan Kardec igualou de cabeça.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 22.222 pagantes (total de 23.317)
Renda: R$ 668.600, 50
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Jadson, Guilherme e Guerrero (Corinthians); Valdivia, Leandro, Lúcio e Mendieta (Palmeiras)

Gols:
CORINTHIANS: Romarinho, aos 15 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 37 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Cachito Ramírez) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho (Jocinei) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington (Diogo) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Mazinho (Marquinhos Gabriel); Leandro (Mendieta) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações