Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 1 de dezembro de 2013

Vasco faz 'dever de casa' e vence o Náutico no Maracanã lotado, mas permanece no Z-4

O Vasco fez o "dever de casa" e venceu o Náutico por 2 a 0 diante de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, mas segue na zona de rebaixamento graças às vitórias de Coritiba e Criciúma. Os artilheiros da tarde foram Edmilson, no início, e Bernardo, no fim. O primeiro marcou seu quinto gol em seis jogos sob o comando do técnico Adilson Batista, e seu sétimo no Campeonato Brasileiro.
Com os resultados, a decisão sobre o rebaixamento foi adiada para a 38ª e última rodada. O 18º Fluminense, com 43 pontos, o 17º Vasco, com 44, o 16º Coritiba, com 45, o 15º Criciúma, com 46, e o 14º Internacional e a 13ª Portuguesa, ambos com 47, são os times que ainda correm riscos. O Tricolor carioca enfrenta o Bahia, em Pituaçu. O Cruzmaltino vai a Joinville enfrentar o Atlético-PR, enquanto o Coritiba joga contra o São Paulo, em Itu. O Criciúma visita o Botafogo no Maracanã. O Internacional recebe a Ponte Preta no Centenário, e a Portuguesa encara o Grêmio no Canindé. Todos os jogos acontecerão às 17h (de Brasília) do próximo domingo, dia 8 de dezembro.
O Náutico, por sua vez, segue seu calvário no campeonato, agora acompanhado pela Ponte Preta, também matematicamente rebaixada. Com 17 pontos conquistados em 37 rodadas, o clube pernambucano está a uma derrota de "superar" o América-RN de 2007 na condição de pior campanha da história dos pontos corridos. O último compromisso é contra o Corinthians, também às 17h do próximo domingo, na Arena Pernambuco.
O jogo
Ciente de que poderia deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, o Vasco começou o jogo da maneira esperada: partindo para cima do Náutico. E o gol não demorou nada a sair. Aos 5 minutos, Yotún emendou um foguete de primeira, da entrada da grande área. Ricardo Berna desviou e a bola explodiu no travessão antes de sobrar à feição para Edmilson, tranquilo, dominar, e empurrar para o fundo do gol vazio.
Empurrado pelo canto dos mais de 50 mil torcedores que compareceram ao Maracanã, o Vasco seguiu pressionando um adversário que parecia completamente atordoado. Aos 10 minutos, Marlone tentou cruzamento aberto e quase marcou. No lance seguinte, Fagner cruzou para boa cabeçada de Edmilson, por cima do gol. Cris também tentou de cabeça na marca de 20, mas parou nas pontas dos dedos de Ricardo Berna.
O panorama começou a mudar quando o relógio chegou a meados do primeiro tempo. Sem o ímpeto inicial, o Vasco começou a ceder campo para o Náutico, que criou as melhores chances após um início de jogo pavoroso. Nas arquibancadas, a torcida também começava a se impacientar com alguns erros de passe.
Maikon Leite foi quem assustou primeiro, com boa jogada individual pela esquerda e finalização colocada, por cima do gol, aos 30 minutos. Logo depois, um erro de Yotún na saída de bola proporcionou ótimo contra-ataque pela direita, mas Luan cortou o cruzamento de Tiago Real. O mesmo Luan ainda travou com precisão a tentativa de finalização de Maikon Leite, após receber bom passe na marca de 36.
Mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0, entre um misto de aplausos satisfetos com o resultado e vaias impacientes no Maracanã. A etapa final começou da mesma forma, acrescida de gritos pela entrada do meia-atacante Bernardo à medida que o Vasco não conseguia criar boas oportunidades para "matar" o jogo.
Quem chegou mais perto foi Yotún, em mais um belo chute de fora da área. Desta vez, uma cobrança de falta na marca de 15 minutos, que passou caprichosamente raspando o travessão de Ricardo Berna.
No mais, o jogo seguia com tímidos cruzamentos do Vasco, sempre cortados com alguma facilidade pela zaga do Náutico. Quase sempre, já que Robinho tocou boa bola pelo chão aos 26, e Edmilson não alcançou por um triz.
O Náutico, por sua vez, tentava ameaçar em contra-ataques, mas só assustou em um lance. Aos 27, Rogério recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou forte de pé direito, acertando a trave de Alessandro.
O alívio vascaíno, enfim, sairia, e mostraria a razão da torcida ao pedir pela entrada de Bernardo. Aos 43 minutos, o camisa 31 arrancou pelo meio, driblou dois defensores e tocou na saída de Ricardo Berna para fazer o Maracanã explodir: 2 a 0, e fim de papo.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 NÁUTICO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Luan, Guiñazu e Robinho (Vasco); Maranhão, Alison, Bruno Collaço e Martinez (Náutico)
Gols: 
VASCO: Edmílson, aos 4 minutos do primeiro tempo; Bernardo, aos 42 minutos do segundo tempo
VASCO: Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Guiñazu, Abuda, Pedro Ken (Reginaldo) e Marlone (Bernardo); Thalles (Robinho) e Edmilson
Técnico: Adílson Batista
NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão (Marcos Vinícius), Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley (Dadá), Gustavo Henrique (Elicarlos), Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite
Técnico: Marcelo Martellote
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações