Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 27 de outubro de 2013

Três voadoras e fim da 'zica' dos pênaltis: Aloísio garante vitória em jogo cheio de polêmicas com o Inter


Bola na marca do pênalti e o torcedor do São Paulo quase nem comemora. A chance de gol é clara, mas o retrospecto recente é desanimador. São cinco chances seguidas desperdiças da marca do cal. Desta vez, porém, nada de tristeza. Chute forte de Aloísio no canto direito e bola nas redes. O Boi Bandido foi o grande nome da partida e marcou os três gols, dois deles de pênalti, da vitória tricolor por 3 a 2 contra o Internacional. Todos, claro, comemorados com a tradicional voadora. Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram.
O São Paulo não conseguiu marcar um gol de pênalti nas últimas cinco cobranças. Quatro delas foram desperdiçadas pelo goleiro Rogério Ceni, que dessa vez nem se apresentou para a cobrança. O outro erro havia sido de Jadson.
Gazeta Press
Internacional reclamou bastante do goleiro Pericles Bassols
Internacional reclamou bastante do goleiro Pericles Bassols
O jogo, porém, ainda teria outro personagem. O juiz Péricles Bassols protagonizou três lances capitais da partida. No primeiro, não marcou impedimento e validou gol ilegal do São Paulo. Depois, anotou um pênalti em cima de Ademilson muito reclamado pela zaga colorada. No fim, ainda errou e marcou um falta fora da área para o Internacional em um lance que seria pênalti em cima de Jorge Henrique.
O resultado colocou o São Paulo na nona colocação, com 43 pontos e a frente do próprio Internacional, que fica com 42 e na décima posição.

As duas equipe voltam a campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Internacional vai à Arena Joinville para enfrentar o Atlético-PR no domingo. No dia anterior, o São Paulo recebe a Portuguesa. O time tricolor, porém, ainda tem que pensar na Copa Sul-Americana. Na quarta, começa a disputa das quartas de final contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi.
O jogo - O Internacional foi o primeiro a criar uma boa chance de gol. Logo aos 3 minutos, Alex arriscou de fora da área, e o goleiro Rogério foi estranho na bola, mas fez a defesa de manchete. No rebote, Leandro Damião ainda recebeu livre da entrada da área, mas chutou muito fraco e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
O castigo pelo gol perdido veio aos 9. Rodrigo Caio fez um lindo lançamento dentro da área, e Aloísio, em posição irregular, dominou e chutou para abrir o placar. Para desespero da zaga colorada, o bandeirinha validou o gol.
O personagem do jogo passou a ser Leandro Damião. Aos 17 minutos, Alex cruzou da esquerda, e o zagueiro Edson Silva não achou nada. O atacante colorado tinha apenas o trabalho de empurrar para as redes com a cabeça, mas errou o alvo e perdeu um gol incrível. Aos 32, porém, ele se redimiu. Damião dominou ainda no meio de campo, partiu em velocidade, deixou os zagueiros para trás e tirou de Rogério para deixar tudo igual.
Gazeta Press
Aloísio marcou três gols contra o Inter
Aloísio converteu 2 cobranças e acabou com a 'zica'
Quando tudo parecia se encaminha para um empate no primeiro tempo, mais um lance que revoltou os colorados. Ademílson recebeu na área e foi atropelado por João Afonso. O juiz marcou pênalti e levou os zagueiros ao desespero de novo. Na cobrança, Aloísio acabou com a ‘zica' são paulina em penalidades máximas e bateu com força no canto direito de Muriel para fazer 2 a 1.
O segundo tempo começou agitado. Logo aos 2 minutos, Fabrício cruzou da esquerda, e o goleiro Rogério Ceni falhou ao tentar agarrar. Melhor para Jorge Henrique, que ficou livre apenas para empurrar a bola para as redes e deixar tudo igual.
Seis minutos depois, porém, mais um pênalti para o São Paulo. Jorge Henrique errou o bote e derrubou Ademilson em um lance ainda no bico da grande área. Na cobrança, Aloísio encheu o pé de novo no canto direito de Muriel para marcar o terceiro dele e do time tricolor na partida.
O jogo esquentou. Logo no lance seguinte, Alex mandou na trave esquerda de Rogério. Aos 17, o São Paulo respondeu na mesma moeda. Ganso tabelou com Wellington, e a bola sobrou para Ademílson, que encheu o pé, mas parou no travessão.
O Inter partiu para cima, mas de novo paro na arbitragem. Aos 33, Jorge Henrique foi derrubado na entrada da área, mas o juiz marcou falta fora da área. Os jogadores do Inter foram ao desespero pela terceira vez. Na cobrança, D'Alessandro ‘enganou' Rogério Ceni, mas mandou a bola por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luiz Antônio Muniz (RJ)
Cartão amarelo: João Afonso e Juan (Internacional); Aloísio e Wellington (São Paulo)
Gols: 
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 2 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Aloísio, aos 9 e, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo; e, de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel (Rafael Moura), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio), D'Alessandro e Otávio; Leandro Damião (Scocco). Técnico: Clemer
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademílson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações