Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 27 de outubro de 2013

Com Pato hostilizado, Corinthians vacila e fica apenas no empate com o Santos

Aos cinco minutos do segundo tempo, Alexandre Pato deixou o banco de reservas e partiu para o aquecimento. Um copo foi imediatamente arremessado pela torcida corintiana em direção ao atacante, obrigando-o a se recolher no espaço entre a placa de publicidade e o campo.
A imagem registrada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo, dá uma ideia do tamanho da revolta com o time após a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, na quarta-feira. Para reverter esse momento, como cobrou o presidente Mario Gobbi, somente vitórias. Não foi neste domingo, no entanto, que veio a primeira. Depois de sair na frente, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 no clássico com o Santos.
Emerson Sheik foi um dos destaques da equipe. Não era final de Libertadores. Não teve provocação de argentino em campo. Mas o atacante, um dos mais hostilizados pelos torcedores, sobretudo no setor das numeradas, mostrou crescer mais uma vez nas fases difíceis.
O protagonista na conquista do titulo sul-americano infernizou a vida de Cicinho durante todo o jogo, se movimentando pela esquerda e não dando respiro ao lateral no forte calor de Araraquara, agravado pelo clima seco e pelo horário de verão - houve parada técnica nos dois tempos.
Foi dele o cruzamento para o gol marcado de cabeça por Douglas, aos 26 minutos da etapa inicial, em escapada pela direita e bola levantada à meia altura para o meia, sozinho, apenas completar. No segundo tempo, Gustavo Henrique aproveitou trapalhada de Everton Costa para deixar tudo igual com 16 minutos.
Gazeta Press
Montillo e Ralf disputam bola no confronto entre Santos e Corinthians
Montillo e Ralf disputam bola no confronto entre Santos e Corinthians

Ao lado de Sheik e Pato, Romarinho teve a sua saída do time do Parque São Jorge cobrada pela torcida na volta do vestiário. O técnico Tite, que foi confirmado até o fim da temporada em longa reunião durante a semana, recebeu, por sua vez, o apoio das arquibancadas, inclusive das organizadas.
Antes da partida, o Santos teve o seu ônibus atingido por objetos, provocando a revolta do gerente de futebol Zinho, que chamou os torcedores corintianos de "animais" e criticou a decisão do STJD que levou o confronto para o interior paulista. "É inadmissível! Essa punição é para quem, pro Santos? A gente sai de São Paulo, viaja mais de 5 horas por culpa de alguns vândalos que fizeram arruaça, o Corinthians toma punição e o punido é o Santos! Vem uns animais desses e enchem o nosso ônibus de pedrada", desabafou.
Esse foi o penúltimo confronto disputado pelo Corinthians longe de casa neste Brasileiro.
Motivo de reclamação em Mogi Mirim, o gramado dessa vez não foi um obstáculo para a equipe alvinegra em Araraquara. Os comandados de Tite iniciaram bem a partida e tiveram a chance de matá-la ainda no primeiro tempo. Além do gol anotado por Douglas, o time ainda contou com boa oportunidade Emerson Sheik antes da ida para o vestiário, em escorregão de Cicinho que deixou o atacante livre para ampliar o placar. Ele chutou em cima de Aranha.
A vantagem não faria jus ao que foi o jogo na etapa inicial. Depois de sair perdendo, o Santos cresceu em campo e foi superior nos minutos finais, com Montillo chamando a responsabilidade e criando oportunidades.
O empate acabou ficando para o segundo tempo. Com o Corinthians recuado e ‘convidando' os santistas para o seu campo, Mena avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. O chileno encontrou Everton Costa sozinho, ele dominou mal e deixou para o zagueiro Gustavo Henrique igualar aos 16 minutos. Para tentar retomar a dianteira no marcador, Pato entrou no fim da etapa complementar e pouco fez. Douglas ainda carimbou a trave quase nos acréscimos.
Ao todo, 17.949 torcedores marcaram presença na Arena da Fonte Luminosa para acompanhar o clássico - a maioria corintiana que chegou em cima da hora e agitando as ruas da pacata cidade.
Com o resultado, o Corinthians segue a cinco pontos da zona de rebaixamento, com 41, na 12ª colocação. O Santos fica um pouco mais distante do sonho da Libertadores, com 44, no oitavo lugar.
Na próxima rodada, no fim de semana que vem, a equipe do Parque São Jorge viaja até Salvador para enfrentar o Vitória no Barradão, no sábado. O alvinegro praiano vai a campo no dia seguinte e recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público: 17.949 pagantes
Renda: R$ 587.694,00
Gols: CORINTHIANS: Douglas, aos 26 minutos do primeiro tempo; SANTOS: Gustavo Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson); Alison, Arouca, Cícero e Montillo (Alan Santos); Willian José (Victor Andrade) e Everton Costa
Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Diego Macedo (Alexandre Pato), Renato Augusto (Danilo) e Douglas; Emerson Sheik
Técnico: Tite

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações