Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 27 de outubro de 2013

Em duelo com pênaltis não marcados, Portuguesa e Flamengo ficam no zero em Fortaleza

Faltou pontaria, inspiração e também faltou um melhor desempenho da arbitragem para as duas equipes balançarem as redes. Em um duelo com pênaltis não marcados para os dois lados, Portuguesa e Flamengo empataram por 0 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Apesar do forte calor cearense, paulistas e cariocas buscaram o gol, principalmente no segundo tempo, mas falharam nos passes e nas finalizações.

Nas chances que poderiam tirar o zero do placar, o árbitro Anderson Daronco errou e não viu infrações dentro da área. No primeiro tempo, o flamenguista Hernane foi agarrado por Lima dentro da área e não conseguiu chutar, mas o lance seguiu. Na segunda etapa, André Santos colocou a mão na bola após cobrança de falta de Souza, da Lusa, mas o juiz não apitou o pênalti.
Com o resultado, o Flamengo agora soma 41 pontos e está na 11ª colocação, enquanto a Portuguesa tem 39 pontos e está em 13º lugar. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é a Ponte Preta, que está na 17ª posição com 33 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. Antes disso, os rubro-negros encaram o Goiás pelas semifinais da Copa do Brasil., quarta-feira, no Serra Dourada,  Já a Portuguesa terá pela frente o São Paulo, sábado, no Morumbi.

O jogo - A partida começou muito corrida, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambos os times pararam na boa marcação adversária. Lances próximos do gol, somente em bolas levantadas na área, mas todas sem perigo.

Com o passar do tempo, o Flamengo tentava ter o domínio da posse de bola, mas seguia tendo dificuldade com a marcação da Portuguesa, que recuava buscando os contra-ataques. Somente aos 32 minutos, os paulistas chegaram com perigo, em chute cruzado de Moisés, que foi para fora. A resposta dos cariocas veio quatro minutos depois, em chute de longe de João Paulo, que deu trabalho para Lauro fazer a defesa.
Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, com muita correria, marcação e poucos lances de perigo. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols no Castelão.

Na etapa final, o Flamengo voltou melhor e criou boa chance aos sete minutos. Após boa jogada de Luiz Antônio, a bola chegou para André Santos. O lateral chutou de primeira, mas para fora. Depois do lance, a Portuguesa equilibrou as ações e ainda esboçou uma pressão. Só que em nenhum lance assustou o goleiro Felipe.

O Flamengo chegou novamente com perigo aos 23 minutos, com Paulinho, mas o atacante chutou a direita do gol de Lauro. No minuto seguinte, foi a vez de Hernane quase marcar, ao cabecear a bola no travessão paulista.

Com o passar do tempo, a partida caiu novamente. Somente nos minutos finais, a Portuguesa criou boa chance, com Henrique, mas Felipe defendeu com segurança. Assim, o duelo ficou mesmo no empate no Castelão.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Renda: R$ 890.950,00
Público: 21.967 pagantes
Cartões amarelos: Lima, Souza, Héverton e Bryan (Portuguesa); Luiz Antônio (Flamengo)
PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, Bryan, Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Henrique), Souza (Héverton), Bergson (Wanderson) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, Luiz Antonio (Diego Silva) e André Santos (Rafinha); Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações