Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 22 de setembro de 2013

Inter perde para Lusa e aprofunda crise, mas diretoria mantém Dunga

A Portuguesa venceu fora de casa o Internacional por 1 a 0 neste domingo, em Novo Hamburgo, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-verde chegou aos 28 pontos, subiu quatro posições e agora está na 12ª colocação, enquanto a equipe colorada permanece com 35 pontos e mantém-se na quinta colocação.
O gol da vitória do time paulista foi marcado por Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo.
Apesar da boa posição na tabela, o time colorado está em crise: com o maior número de empates do Brasileiro, 11, o Inter vem de derrota para o Bahia e entrou em campo com o técnico Dunga ameaçado. Após a partida, porém, o presidente Giovanni Luigi resolveu bancar o técnico pelo menos até o fim do ano, quando se encerra o vínculo do treinador.
"Precisamos, com esse grupo, buscar aquelas grandes atuações que já tivemos. É com essa comissão técnica e esse grupo de jogadores, com a qualidade deste grupo, que conseguiremos resultados. Precisamos seguir trabalhando, pois quinta temos um jogo importantíssimo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil", afirmou Luigi.
Além da crise, a vitória era necessária para diminuir a distância para o Atlético-PR, 38 pontos, último time do G-4: agora, a diferença pode aumentar para seis pontos.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o líder Cruzeiro, enquanto a Portuguesa faz o clássico com o Corinthians.
O jogo
Derrotado pelo Bahia na última quinta, o Inter contou com a volta de seu melhor jogador e capitão da equipe, D'Alessandro. A equipe da casa tomou a iniciativa nos minutos iniciais, mas a Lusa se fechou bem e não deu muitas alternativas ao Colorado. A primeira conclusão foi do time paulista: o zagueiro Moisés Moura marcou gol aos 18, mas de mão. A jogada foi anulada e o beque levou cartão amarelo no lance.
Jogada de perigo, e válida, só aos 22: Souza bateu escanteio no primeiro pau e Moisés chega rasgando no primeiro pau de cabeça, mas Muriel salvou. Na sobra, Juan brecou a tentativa de conclusão e Luís Ricardo chutou alto demais. Mesmo controlando o jogo e tendo posse de bola no ataque, o Inter só levou perigo aos 28: Caio passou por Moisés e Ferdinando e chutou para boa defesa de Gledson.
Mesmo sem propor o jogo, a Lusa seguia mais perigosa por jogar no erro do Inter. Aos 30, Souza cobrou falta com perigo, mas Muriel pegou em dois tempos. Aos 34, Índio atravessou bola no meio e errou o lançamento. Henrique aproveitou, entrou livre e chutou com muito perigo, raspando o poste.
O Internacional só pressionou com mais força nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, Josimar mandou bomba de longe e Gledson espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan ganhou pelo alto e Luís Ricardo salvou, tirando em cima da linha. A Portuguesa levou em perigo em cobrança de falta fechada de Souza, que Muriel tirou com um tapinha, aos 43.
Para dar a agressividade que faltou à equipe no primeiro tempo, Dunga sacou o volante Aírton e colocou em campo o atacante Scocco. No entanto, a estratégia foi comprometida logo aos três minutos, quando Índio acabou expulso por acertar cotovelada em Henrique.
O jogo permaneceu equilibrado, e Dunga não mexeu no Inter, nem trouxe o time para trás. Aos 17, Scocco bateu falta e Gledson fez boa defesa. Aos 23, foi Alex que levou perigo em chute de longe. A Lusa respondeu aos 24, com Moisés quase encobrindo Muriel, que deu tapinha para escanteio. Aos 28, a grande chance do time paulista no jogo: Bergson entrou completamente livre na área, mas pegou mal e mandou torto pela linha de fundo, perdendo a bola do jogo.
Com vantagem numérica, a Lusa partiu para cima em busca da vitória. Aos 34, Diogo chutou no cantinho e a bola bateu na trave de Muriel. Depois de sofrer muita pressão, o Colorado também perdeu sua bola do jogo: aos 40, D'Alessandro fez grande jogada e deixou Scocco livre, mas o chute saiu alto demais. O castigo veio a galope: na jogada seguinte, Wanderson ganhou pelo alto da zaga gaúcha após cruzamento de Luís Ricardo e determinou a vitória da Lusa.
FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 0 x 1 PORTUGUESA
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS) 
Data: 22 de setembro de 2013, domingo 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) 
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO) 
Cartão amarelo: Aírton, Juan, Caio e D'Alessandro (Internacional); Moisés Moura, Henrique, Ferdinando e Luís Ricardo (Portuguesa) 
Cartão vermelho: Índio (Internacional)
Gol:
PORTUGUESA: 
Wanderson, aos 41 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton (Scocco), Josimar, Alex e D'Alessandro; Caio (Alan) e Leandro Damião 
Técnico: Dunga
PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Cañete) e Souza (Wanderson); Diogo e Henrique (Bergson) 
Técnico: Guto Ferreira
·         Postado por: Juarez Alves
·         Facebook: Juarez Sports
·         Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
·         Fonte: ESPN
 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações