Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 1 de junho de 2013

Em atuação polêmica da arbitragem, Vitória vence Vasco e pula para a ponta do Brasileiro


Os gols foram de Dinei, brilharam Maxi Biancucchi e Escudero, mas o assunto do 2 a 0 do Vitória sobre o Vasco neste sábado, no Barradão, será o trio de arbitragem.

Em atuação polêmica, o juiz Heber Roberto Lopes e seus auxiliares tiveram participação contestada em pelo menos três lances decisivos do jogo. Eles anularam dois gols legais cruzmaltinos num espaço de cinco minutos no segundo tempo e ainda assinalaram pênalti em marcação duvidosa que permitiu aos donos da casa ampliar a vantagem e assegurar os três pontos diante de sua torcida.

Mostrando entrosamento com o argentino Escudero, o centroavante Dinei marcou duas vezes para garantir a liderança provisória do Brasileiro aos rubro-negros. Ele ainda teve um gol marcado em posição irregular flagrado pela arbitragem.

O Vitória chega a sete pontos e empata com o Botafogo na primeira colocação. Os dois podem ser ultrapassados pelo São Paulo no domingo. O Vasco segue com três pontos na zona intermediária da tabela.

A equipe baiana volta a campo na próxima quarta-feira e visita o Grêmio em Porto Alegre. O time carioca recebe no mesmo dia o Atlético-MG embalado pela classificação para as semifinais da Libertadores.

O jogo – O Vitória não costuma dar chance aos adversários no Barradão. O Vasco sabe bem disso – nunca venceu o time rubro-negro no estádio em Brasileiros.

Nos primeiros minutos, a equipe cruzmaltina deu poucos indícios de que a história seria diferente neste sábado. Sufocado pela pressão baiana, viu os donos da casa chegarem pela primeira vez em cruzamento fechado de Escudero aos 9. Praticamente sozinho, Victor Ramos não conseguiu alcançar a bola para completar para as redes.

Novamente pela esquerda, o Vitória levou perigo em seguida. Renato Cajá recebeu passe na entrada da área, invadiu e bateu forte para o meio. Dinei teve apenas o trabalho de empurrar para dentro. O bandeira assinalou impedimento e anulou o lance.

A resposta do Vasco veio somente aos 21 minutos, com Dakson. Ele dominou na meia-lua e chutou próximo à trave de Wilson.

A equipe comandada por Caio Júnior seguiu apertando a frágil defesa dos cariocas atrás do gol e não se incomodou nem mesmo com a chuva que começou a cair no Barradão. Em grande noite, Escudero surgiu bem mais uma vez. Após excelente lançamento de Gabriel Paulista, o argentino entrou na área e encontrou Dinei mais uma vez em condições de marcar. Dessa vez em condição legal, o centroavante pôs apenas o pé para vencer Michel Alves e abrir o placar.

Fazendo por merecer os três pontos, o Vitória manteve o ritmo na volta do intervalo e continuou apostando em Escudero e Maxi Biancucchi na armação das jogadas. Renato Cajá, sumido, deu lugar para Vander.

O time baiano levou um susto aos 5 minutos, no entanto. Dakson chutou com força da meia-lua e viu o equatoriano Tenorio esticar a perna para tentar tocar a bola. O mesmo assistente que anulou o gol de Dinei no primeiro tempo voltou a erguer a bandeira para invalidar o empate carioca. O arremate, na verdade, não teve interferência do centroavante e foi sinalizado erradamente.

O Vasco ainda teria outro gol mal anulado aos 9, com Edmilson.

Se o prejuízo cruzmaltino já era grande, ele ficou ainda maior aos 13 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, Renato Silva derrubou Victor Ramos na área e o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Na cobrança, Dinei deslocou Michel Alves e fez 2 a 0 para o Vitória. O gol abateu a equipe carioca, que até melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu reagir e furar a retranca imposta pelos mandantes.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações