Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pouco inspirado, Botafogo não sai do zero com Sobradinho e interrompe série de oito vitórias consecutivas


Desta vez, o Botafogo não conseguiu repetir as atuações dominantes dos últimos jogos pela Taça Rio. Jogando no estádio Bezerrão, na cidade-satélite de Gama, no Distrito Federal, o Alvinegro carioca não saiu do zero com o Sobradinho, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil-2013. O resultado interrompeu uma série de oito vitórias consecutivas.

Agora, o time de Oswaldo de Oliveira precisa vencer em Volta Redonda para garantir a classificação à próxima etapa da segunda maior competição de clubes do país. A partida de volta acontecerá na quinta-feira da próxima semana (25/04), às 21h50 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.

Botafogo tenta, mas esbarra nos próprios erros e na marcação do Sobradinho; cariocas reclamam de pênalti polêmico, e Lodeiro sai machucado

Apoiado por uma torcida que compareceu em bom número na noite desta quarta, o Botafogo esperava se impor desde o começo para vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar a partida de volta. E o objetivo quase ficou mais próximo aos 7 minutos, quando Fellype Gabriel emendou belo chute de primeira após receber cruzamento da direita de Rafael Marques. No mesmo lance, apenas alguns segundos antes, o camisa 11 alvinegro fora derrubado pelo zagueiro Cauê, em pênalti não marcado pelo árbitro goiano André Luiz de Castro.

A segunda boa oportunidade do jogo veio aos 16 minutos. Em grande fase, Lodeiro descolou bom passe para Julio Cesar, que chutou rasteiro. O goleiro Donizeti espalmou para o lado direito, e Zé Carlos afastou antes que Seedorf pudesse aproveitar o rebote.

Aos 25, uma bobeira da zaga do Sobradinho quase proporcionou a abertura do placar. Pressionado pela marcação adiantada do Botafogo, Ramon errou passe e deixou Rafael Marques em ótima posição. O camisa 20 serviu Lodeiro cara a cara, mas o uruguaio se atrapalhou na hora do domínio e viu sua finalização ser bem travada pela zaga.

Gazeta Press
Jadson substituiu o volante Gabriel, lesionado
Jadson substituiu o volante Gabriel, lesionado
O lance, no entanto, não seria o momento que Lodeiro mais lamentaria na noite. Aos 40 minutos, o uruguaio sentiu uma fisgada na perna esquerda e foi substituído por Vitinho. Enquanto isso, o Botafogo chegou uma última vez antes do intervalo, em belo chute de fora da área de Julio Cesar que passou por cima do gol de Donizeti, com muito perigo.

Na volta dos vestiários, foi a vez de o Sobradinho mexer, e o técnico João Carlos Cavalo sacou o meia Ítalo para a entrada do atacante Juninho. A decisão surpreendeu, considerando o monopólio adversário das chances de gol no primeiro tempo, apesar de não ter havido um domínio tão absoluto.

E, logo no primeiro minuto de bola rolando na etapa final, o Botafogo chegou mais uma vez. Marcelo Mattos recebeu após troca de passes na intermediária ofensiva e emendou chute forte, de longe. A bola passou com perigo, mais uma vez por cima do gol.

O jogo não empolgava e nenhum dos dois times era contundente no âmbito ofensivo. Mas, pelo menos fora de campo, os dois treinadores mostravam intenções ousadas. Aos 16, Oswaldo de Oliveira tirou o volante Jadson para a entrada do atacante Bruno Mendes, enquanto João Carlos Cavalo trocou o meia Mário Lúcio pelo também atacante Felipe.

Aos 24 minutos, um dos jogadores que saíram do banco quase fez a diferença. Edilson cruzou da direita, Dória dividiu com a zaga do Sobradinho e Vitinho aproveitou a sobra para finalizar prensado. A bola passou com muito perigo, à esquerda do gol.

Aos 35, foi a vez de Edilson cobrar falta no canto para boa defesa de Donizeti. Aos 40, o goleiro voltou a salvar o Sobradinho em uma rebatida contra o prôprio patrimônio do lateral direito Ronaldo, e ainda houve tempo para a explusão de Juninho após falta boba. O Botafogo se lançou inteiramente ao ataque nos minutos finais, mas não houve jeito: todos os caminhos levavam ao zero a zero.

Agora, o Botafogo tenta sacudir o empate e já pensa na semana decisiva que terá pela frente. Na próxima quinta, o clube decidirá a vaga na segunda fase da Copa do Brasil contra o Sobradinho. No final de semana seguinte, será a vez de disputar a primeira semifinal da Taça Rio, provavelmente contra o rival Fluminense.

FICHA TÉCNICA:
SOBRADINHO-DF 0 X 0 BOTAFOGO

Local: 
Estádio Bezerrão, no Gama (DF)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Castro (GO)
Assistentes: Edilson Pereira (TO) e Francisco de Sousa (TO)
Cartões amarelos: Dória e Bolívar (Botafogo); Cauê e Juninho (Sobradinho)
Cartão vermelho: Juninho (Sobradinho)
Gol: Não houve

SOBRADINHO: Donizeti; Ronaldo, Cauê, Allyson e Zé Carlos; Ramon, Túlio (Jean), Mário Lúcio (Felipe) e Ítalo (Juninho); Eltinho e Laércio.
Técnico: João Carlos.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Gilberto); Marcelo Mattos, Jadson (Bruno Mendes), Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (Vitinho); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações