Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Jogo do Corinthians na grama sintética é o segundo mais violento da Libertadores-2013



O Corinthians não só sofreu com a grama sintética na noite de quarta-feira, no México, como também protagonizou o segundo jogo mais violento da Libertadores da América-2013. Ao todo, foram impressionantes 48 faltas, apenas duas a menos que o registrado em Universidad César Vallejo-PER x Tolima-COL, ainda pela fase eliminatória.

É mais que o triplo da média do campeonato, que é de 15,5 por duelo, e o grande responsável por isso foi, curiosamente, o time da casa. O Tijuana literalmente parou a equipe brasileira na 'porrada', tendo feito 33 faltas, enquanto os comandados de Tite cometeram 15, segundo os números da Footstats - três jogos da disputa ainda não têm estatísticas disponíveis*.

O time mexicano claramente aumentou o uso do antijogo diante do Corinthians. Basta ver que a quantidade de infrações foi quase a mesma que o total somado do time nos outros dois jogos do grupo 5, contra, respectivamente, Millonarios-COL (14 faltas) e San Jose-BOL (20 faltas).

Paolo Guerrero sofreu seis infrações e foi o mais caçado em campo, enquanto que Cristian Pellerano e Alfredo Moreno, do time mexicano, foram os que mais bateram, seis vezes cada. Vale destacar que o árbitro Victor Carrillo é o quarto que mais aponta faltas na competição: já são 109 em três partidas.

Paulinho, que tomou um cartão amarelo logo no começo da partida, não gostou nada do trabalho do peruano. "Não dá pra falar nada, essa arbitragem foi ridícula", disparou o volante corintiano.

Com o desempenho, o Tijuana chegou a um total de 67 infrações e passou a ser o sexto time mais faltoso da Libertadores-2013. O Grêmio é o único brasileiro entre os cinco primeiros deste ranking, aparecendo em quarto, com 74, enquanto o Deportes Iquique, do Chile, lidera a estatística com 106.

*Olimpia-PAR x Deportivo Lara-VEN, Libertad-PAR x Sporting Cristal-PER e Tolima-COL x Barcelona-EQU

Reveja o gol do Tjuana que determinou a primeira derrota do Corinthians na Libertadores após 16 jogos invictos  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações