Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 17 de novembro de 2013

Ex-atacante do Atlético-MG estraga festa do Cruzeiro e dá empate à Ponte Preta no fim

Ainda comemorando o título do Campeonato Brasileiro, conquistado na última rodada, o Cruzeiro se encaminhava para mais uma vitória, dessa vez diante da Ponte Preta. Porém, um ex-jogador do rival Atlético-MG resolveu estragar a festa.
Com dois gols, um deles aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Leonardo definiu o empate por 2 a 2, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Souza e Vinícius Araújo marcaram para os mineiros.

A partida ocorreu fora do Mineirão por causa de uma punição do STJD após a ocorrência de incidentes no clássico contra o Atlético-MG.
Com o resultado, o time campineiro completa uma sequência de quatro jogos sem vencer no Nacional (duas derrotas e dois empates), chega a 35 pontos e, na penúltima posição, está em situação crítica contra o rebaixamento, o que pode ocorrer já na próxima rodada.
Já o Cruzeiro chega a 75 pontos e vê sua série de vitórias consecutivas parar. Eram quatro resultados positivos desde o último tropeço, que ocorrera há um mês. Em 20 de outubro, perdeu por 2 a 1 para o Coritiba no Couto Pereira.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Vasco no Maracanã, no sábado, às 19h30 (de Brasília). Um dia depois, a Ponte Preta receberá o Grêmio no Moisés Lucarelli, às 17h. Antes, na quarta-feira, a equipe campineira vai ao Morumbi encarar o São Paulo, às 21h50, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

O jogo
Já com o objetivo cumprido, o técnico Marcelo Oliveira mandou um time misto a campo. Alguns nomes importantes para o título como Willian, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart foram titulares assim como atletas pouco utilizados ao longo da campanha, exemplos de Souza, Henrique, Paulão e Everton.
Com uma formação diferente e já sem mais metas na competição, os mandantes foram surpreendidos logo aos quatro minutos de bola rolando. Fellipe Bastos recebeu bom passe na área e chutou cruzado para defesa de Fábio. No rebote, Leonardo, ex-Atlético-MG, completou para a rede.
Na sequência do primeiro tempo, os mandantes exerceram sua força e dominaram o jogo, mas sem mostrar a mesma eficiência que o fez campeão. Aos oito minutos e aos 11, Ricardo Goulart levou perigo com chutes por cima do alvo. No segundo lance, a finalização do meia veio após defesa de Roberto em cobrança de falta de Souza.
A Ponte Preta se fechou e se segurava bem. Porém, com o tempo, passou a se arriscar algumas vezes e criou chances de muito perigo, como em tentativas de Fellipe Bastos aos 35 e 36 minutos. Na primeira, ele aproveitou rebote de Fábio em chute de Rildo e mandou para fora. Depois, viu o goleiro fazer boa intervenção após cabeceio.
Sete minutos mais tarde, Willian quase deixou tudo igual. O atacante recebeu passe de calcanhar de Ceará e finalizou para defesa de Roberto, fazendo com que o placar de 1 a 0 se mantivesse até o intervalo.
Na volta para a etapa final, os mandantes seguiram pressionando. Aos oito minutos, Paulão dominou na área após cobrança de escanteio e finalizou na trave direita da meta defendida por Roberto. Três minutos depois, Willian chutou forte de dentro da área e mandou ao lado do alvo.
Sem conseguir marcar, o time celeste teve duas alterações aos 16 minutos. Saíram Júlio Baptista e Henrique para as entradas de Elber e Vinícius Araújo.
Os mandantes seguiam pressionando os campineiros, que se fechavam e levavam algum perigo em contra-ataques. Depois de tanto insistir, os mineiros marcariam, enfim, aos 29 minutos. Éverton Ribeiro cobrou escanteio da direita, e Souza cabeceou para o fundo da rede.
Depois de, enfim, furar o bloqueio adversário, o Cruzeiro precisaria de apenas mais nove minutos para definir o triunfo. Vinícius Aaraújo recebeu belo passe de Éverton Ribeiro e, de primeira, soltou um belo chute direto no ângulo. Um golaço.
Quando parecia que os campeões ficariam com a vitória, a Ponte resolveu estragar a festa. Leonardo foi acionado por Elias na área e tocou por cima de Fábio para definir o empate aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 PONTE PRETA
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões Amarelos: Ceará (Cruzeiro); Artur, Adrianinho e Fellipe Bastos (Ponte Preta)
Gols: CRUZEIRO: Souza, aos 29, e Vinícius Araújo, aos 38 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Leonardo, aos quatro minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão, Léo e Everton (Luan); Henrique (Vinícius Araújo), Souza, Évérton Ribeiro, Julio Baptista (Élber) e Willian; Ricardo Goulart
Técnico: Marcelo Oliveira
PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos (Magal) e Adrianinho (Elias); Rildo (Rafael Ratão) e Leonardo
Técnico: Jorginho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações