Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 17 de novembro de 2013

Fluminense marca no fim, vira sobre reservas do São Paulo e se afasta do Z-4

O ano não é 2009, mas o grito de "time de guerreiros" ecoou pelas arquibancadas do Maracanã. Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Fluminense contou com um gol de Gum aos 43 minutos do segundo tempo para vencer os reservas do São Paulo, de virada. Welliton e Jean, no primeiro tempo, completaram o placar.
Com o resultado, o Flu sobe para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e pode abrir três de vantagem caso o Náutico supere o Bahia em Pernambuco. O próximo compromisso do Tricolor carioca é a partida contra o Santos, às 17h (de Brasília) do próximo domingo, no Prudentão.
O São Paulo, por sua vez, segue tranquilo na metade da tabela, e já pensa na primeira partida da seminfinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O Tricolor paulista é o 8º colocado no Brasileiro, com 49 pontos.
O jogo
Apenas três dias após encerrar uma série de nove jogos sem vitória e deixar a zona de rebaixamento, o Fluminense começou o jogo empolgado. Logo no segundo minuto, Igor Julião cruzou da direita para Wagner, que finalizou para defesa no reflexo de Denis.
O São Paulo, com postura mais cautelosa e claramente sofrendo com o desentrosamento dos seus reservas, respondeu da maneira que pôde: a bola parada. Aos cinco, Jadson cobrou falta, a bola passou por Wellington e Diego Cavalieri defendeu no susto. O mesmo Jadson assustou aos 9, em cobrança de falta direta que passou por cima do gol.
Aos 17, o susto viraria gol, e de bola rolando. Jadson acionou João Schmidt, que tocou de calcanhar para finalização de Welliton. A bola passou por Cavalieri, que saía do gol, e morreu de mansinho no canto direito.
Mas o Fluminense não acusou o golpe, e seguiu melhor em campo. Aos 24, Jean recebeu lançamento na área e finalizou no travessão. Na sobra, Samuel arriscou de fora da área e novamente acertou a trave. O segundo rebote voltou para Jean, que apenas "cutucou" de cabeça para deixar tudo igual diante do ex-clube.
O Tricolor empolgou-se com o gol, e ainda assustou em chute forte de Rafael Sóbis, em cabeçada de Leandro Euzébio e em chute para fora de Jean. O técnico Dorival Júnior pediu pênalti após toque de Rafael Tolói com o braço, mas a arbitragem mandou seguir.
Veio o segundo tempo, e o panorama da partida pouco mudou. Um pouco mais disposto a sair para o ataque, o São Paulo chegou a ameaçar logo no primeiro minuto, e reclamou de pênalti em Welliton após um "agarra-agarra" na área na marca de 14 minutos.
O Fluminense, que no primeiro tempo encontrara muitos espaços com Igor Julião pela direita, passou a investir mais pelo outro lado do campo, com Rhayner e, depois, Biro Biro. Wagner também caía pelo setor, a exemplo de Rafael Sóbis. Mas o Tricolor carioca encontrou menos espaços que na reta final da etapa inicial, e seguiu esbarrando na própria falta de pontaria quando, de fato, criou boas oportunidades.
Igor Julião arrancou gritos de "uh!" com um chute cruzado para fora, e Rafael Sóbis fez ecoar até um grito de gol com uma cobrança de falta venenosa, que Denis defendeu parcialmente antes da bola acertar a trave.
Parecia que não ia dar. Mas deu. Aos 43 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio, a bola passou pela zaga do São Paulo e Gum tocou de cabeça: 2 a 1, placar final no Maracanã, que garante um pouco mais de tranquilidade ao Fluminense nas duas rodadas finais do Brasileiro, e pouca diferença faz para o São Paulo, com as atenções voltadas para a Copa Sul-Americana.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações