Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Porto e Benfica fazem 'final' do Português ao vivo no ESPN.com.br, sábado



Verdadeiros donos do futebol em seu país, Porto e Benfica fazem a 'final' do Campeonato Português no próximo sábado, às 16h30, em um duelo que promete parar o país e que terá transmissão ao vivo doESPN.com.br, com direito a narração de Everaldo Marques e comentários de Juan Pablo Sorín.

O time benfiquense chega para o clássico no Estádio do Porto como líder, mas com apenas dois pontos à frente do rival (74 a 72), que certamente será empurrado pelos 52 mil torcedores que devem lotar a arena. Apenas uma vitória dos visitantes acaba com a disputa; empate ou triunfo dos donos da casa leva a definição para a 30ª e última rodada.

A situação faz a Liga Sagres ser a mais equilibrada entre as principais da Europa, uma vez que Alemão, Inglês e Italiano tiveram seus campeões definidos com várias rodadas de antecedência (seis, quatro e três, respectivamente); Espanhol e Francês ainda não acabaram matematicamente, mas Barcelona e Paris Saint-Germain só não erguerão a taça se houver uma catástrofe.

Benfica e Porto fazem campanhas sensacionais, não tendo perdido nenhuma de suas 28 partidas no Nacional até aqui. Os Encarnados somam 23 vitórias e cinco empates, enquanto os Dragões têm 22 triunfos e seis igualdades, uma delas o 2 a 2 com o rival no duelo do primeiro turno, em Lisboa. 

A equipe benfiquense, treinada por Jorge Jesús, já ganhou o Português de forma invicta em duas oportunidades (1972/1973 e 1977/1978); os Encarnados o fizeram em apenas uma, na temporada 2010/2011.   

Embora mais próximo da conquista, o Benfica tornou-se um verdadeiro freguês do rival nos últimos anos, já que ganhou apenas dois títulos nas últimas dez disputas caseiras, enquanto o Porto levou as outras oito - o time é o atual bicampeão. 

No entanto, vencer o Português dará ao Benfica o gosto de fazer o Porto acabar a jornada 2012/2013 na seca de troféus. Isso porque a equipe comandada por Vítor Pereira caiu nas oitavas de final da Uefa Champions League e foi eliminada da Taça de Portugal; na Copa da Liga, foi batida na decisão pelo Braga.   

Por outro lado, o Benfica só depende de si para levar o Nacional e ainda está na decisão da Liga Europa, a qual jogará contra o Chelsea no próximo dia 15, em Amsterdã, na Holanda; o time ainda fará a final da Taça da Liga contra o Vitória de Guimarães, no dia 26 de maio. Logo, a equipe de Lisboa pode fechar a temporada com três troféus ante nenhum do Porto.

Seria um orgulho a mais para os torcedores encarnados, que, ao menos por enquanto, ainda celebram as seis conquistas nacionais de vantagem sobre o Porto na história - 32 a 26. Além da dupla, apenas Sporting (18), Belenenses (1) e Boavista (1) já venceram o Português.   

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações