Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Classificado após gol de Fred, Abel se diz emocionado e lembra: 'O matador jogou'


Fred voltou após lesão, deixou a sua marca e teve participação importante na classificação do Fluminense para as quartas de finald a Libertadores. Abel Braga aprovou a atuação da equipe, elogiou apoio da torcida, se disse emocionado com a vitória sobre o Emelec, por 2 a 0, e, claro, lembrou da presença decisiva de seu centroavante em campo em São Jauário.

“O matador jogou, né? Aí está a resposta”, disse o treinador, bem-humorado na entrevista coletiva, depois de ser questionado sobre o que mudou no Fluminense para a partida desta quarta-feira.

“Há uma maneira de jogar muita clara na nossa equipe quando nós temos a referência, porque nós estamos acostumados a jogar com dois jogadores do lado do campo. Então fica difícil não ter uma referência, até nos adaptamos bem quando estava o Sobis, mas não é o ideal para nós. Não é só o torcedor do Fluminense que quer ver o Fred em campo, é o torcedor brasileiro, porque é um jogador de seleção. Os colegas têm confiança nele, e ele vai lá e nunca decepciona, isso é o mais legal”, completou Abel.


Depois de perder a final da Taça Rio para o Botafogo no domingo passado e dos casos de doping de Deco e Michael nas duas últimas semanas, a vitória sobre o Emelec pôde trazer mais alegria aos tricolores. E o técnico Abel Braga não escondeu a sua felicidade após o duelo desta quarta.

"Não sei explicar e nem dizer o porquê, mas essa vitória foi diferente, emocionante. Talvez pelo carinho da torcida que foi fantástico, extremamente positivo, faz a diferença. O Carlinhos recebeu o carinho da torcida mais uma vez e vocês viram a partida que ele fez. Foi uma semana difícil, então temos que curtir. Foi um jogo de passar do limite, para o Fred, o Nem, o Bruno. Foi sofrido, mas valeu. Ficou de bom tamanho. Agora faltam seis jogos e 540 minutos", disse o comandante do Flu.

Depois do gol de Fred no primeiro tempo, o Fluminense chegou a passar por alguns sustos no início da segunda etapa, mas conseguiu suportar bem a tentativa de pressão do Emelec. Quando se organizou melhor em campo e encaixou os contragolpes, o Tricolor foi superior e ainda contou com a expulsão de dois atletas do time equatoriano, Achillier e Quiñonez.

"É normal. Eu falei para os jogadores, eles vão se atirar (no segundo tempo), mas se encaixarmos um contra-ataque, nós vencemos o jogo. E nós tivemos essa chance com o Thiago, mas ele escorregou na hora do chute. Erramos alguns passes e eles adiantaram a marcação. Mas nós conseguimos o segundo gol. Esse jogo teve muito tempo de bola parada, que era exatamente a proposta do adversário. Eles terminaram com dois expulsos e poderia ser mais. Tivemos uma atuação muito boa. Erramos alguns passes no início do jogo, mas não demos chances a eles", analisou Abel.

O bom humor e a felicidade de Abel Braga pela classificação na Libertadores ficaram evidentes no final da entrevista coletiva, que o treinador se apressava em encerrar: "O vinho não pode esperar", brincou.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações