Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 26 de maio de 2013

'Novo' São Paulo até sofre, mas vence Ponte Preta na estreia com um a menos


O São Paulo não entrava em campo para um jogo oficial desde oito de maio, naquela fatídica derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, que selou a eliminação da equipe na Libertadores. Depois disso, foram 13 dias de 'confinamento' em Cotia, sete afastamentos e uma 'reformulação' para começar o Brasileiro na expectativa de brigar pelo título. No primeiro jogo, porém, o 'novo' time de Ney Franco ainda sofreu um pouco, teve um jogador expulso e, apesar disso, conseguiu a vitória por 2 a 0 e os três pontos tão desejados.

Jogando no Moisés Lcuarelli, o São Paulo ainda tinha os desfalques do goleiro capitão Rogério Ceni, do meia Paulo Henrique Ganso e do zagueiro Rafael Toloi. Ney Franco, então, optou por jogar com Jadson pelo meio, Osvaldo na esquerda, Silvinho, ex-Penapolense, mais pela direita, e Luis Fabiano centralizado.

Mas, apesar do quarteto ofensivo, o primeiro gol tricolor saiu da cabeça de um zagueiro. Lúcio, considerado 'vilão' na Libertadores, aproveitou cobrança de escanteio de Carleto e fez o primeiro do São Paulo aos oito minutos do primeiro tempo. O segundo gol até veio de um dos jogadores do ataque, mas foi de uma bola parada. Silvinho sofreu pênalti, e Jadson converteu a cobrança, garantindo os 2 a 0.

No segundo tempo, Edson Silva levou o segundo amarelo e acabou expulso aos 21 minutos, deixando o São Paulo com um a menos em campo. O time tricolor, então, sofreu com a pressão da Ponte, mas conseguiu se segurar e manteve o resultado.

Na próxima rodada, o São Paulo volta ao Morumbi e recebe o Vasco na quarta-feira. Já a Ponte Preta visita o Flamengo no mesmo dia. 

O jogo

Depois de quase quinze dias ‘confinados’ em Cotia, o São Paulo voltou a campo para provar que tinha mudado após as eliminações do Campeonato Paulista e da Libertadores. Mas, mesmo com as mudanças ‘impostas’ pela diretoria – incluindo o afastamento de sete jogadores reservas -, o time ainda mostrou que não está completamente pronto para o Campeonato Brasileiro.

É verdade que a equipe de Ney Franco teve alguns desfalques, como o de Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Rafael Toloi. E no início do jogo, o time tricolor sofreu um pouco até se encontrar. Tanto que, quem abriu o placar no Moisés Lucarelli foi a Ponte Preta, logo aos quatro minutos. Baraka chutou, Denis defendeu, e Rildo empurrou para a rede, mas o bandeira assinalou o impedimento, e o árbitro não validou o gol.

O lance serviu para o São Paulo acordar e buscar mais o jogo nas arrancadas de Osvaldo, que finalmente voltou a campo após vinte dias parado por conta de uma pancada no quadril. E a reação deu resultado, mas em uma bola parada. Carleto cobrou escanteio e Lúcio subiu mais que todo mundo para fazer 1 a 0 no marcador.

O gol são-paulino, porém, não intimidou a Ponte Preta, que continuou buscando jogo para chegar pelo menos ao empate. Cicinho e Rildo eram os principais responsáveis pelas jogadas ofensivas da equipe da casa, mas paravam muito na defesa são-paulina. O jogo, então, ficou truncado e teve muitos erros de passe, até que, em uma jogada individual de Silvinho, o São Paulo teve a chance de ampliar. O ex-atacante do Penapolense girou na frente de Uendel, que o derrubou, cometendo o pênalti. Jadson converteu a cobrança e fez 2 a 0.

Na segunda etapa, a Ponte voltou melhor, pressionando muito e obrigando Denis a fazer grandes defesas. Primeiro Rildo, de cabeça, depois William, em um chute por cima do gol, e a equipe campineira desperdiçava as chances que tinha para diminuir. Aos 13 minutos, Edson Silva ‘deu uma força’ aos rivais fazendo falta dura em Rildo. O zagueiro, substituto de Toloi, já tinha o amarelo, acabou levando o segundo e foi expulso de campo.

Com um a menos, Ney Franco fez sua primeira alteração, tirando Silvinho e reforçando a defesa com Paulo Miranda. A Ponte aproveitou o momento para pressionar mais e quase chegou ao gol com Chiquinho, aos 21 minutos, em mais uma ótima defesa de Denis. Depois, foi a vez de Luis Fabiano ficar cara a cara com o goleiro, mas o zagueiro da Ponte chegou para afastar o perigo.

Ney Franco ainda colocou Aloísio, também voltando de contusão, no lugar de Luis Fabiano, e Wellington no lugar de Osvaldo, deixando apenas o ex-atacante do Figueirense como referência na área.

O jogo, então, ficou morno, com a Ponte diminuindo o ritmo, e o São Paulo administrando o resultado.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rildo e William (Ponte). Lúcio, Paulo Miranda, Wellington e Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartão vermelho: Edson Silva (São Paulo)
GOLS: SÃO PAULO: Lúcio, aos 8, e Jadson, aos 44 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel (Rodrigo Biro); Baraka (Alemão), Magal, Chiquinho e Ramírez; Rildo (Éverton Santos) e William
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho (Paulo Miranda), Osvaldo (Wellington) e Luis Fabiano (Aloísio)
Técnico: Ney Franco

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações