Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 26 de maio de 2013

UFC 160: Cigano acerta chute rodado e apaga Hunt em nocaute incrível

Brasileiro se recupera de derrota para Cain Velásquez em grande estilo e se credencia para disputa de título dos pesos-pesados


Ao som de "uh, vai morrer!" vindo do público, Junior Cigano, mesmo longe de casa, nos EUA, se sentiu à vontade no octógono do UFC 160, neste sábado (25 de maio). Desde o primeiro round, o brasileiro se mostrou melhor e, em luta de trocação, conectou os melhores golpes. Com a direita afiada, levou o adversário à lona e por pouco não encerrou o combate nos primeiros minutos. Mais tarde, o ex-campeão dos pesos-pesados triunfou com chute rodado espetacular e nocauteou o oponente gordinho.  
"Foi a primeira vez que tentei um chute rodado", contou o atleta rindo. Na sequência falou sério: "O que eu mais quero é essa luta pelo cinturão". 
A vitória é uma reviravolta na carreira de Cigano. O lutador vinha de derrota para Cain Velásquez, quando fez duelo abaixo da média e perdeu o título da categoria para o norte-americano. 
Ainda no UFC 160, Pezão vai encarar o campeão dos pesos-pesados, Cain Velásquez. O vencedor do combate enfrentará Junior Cigano pelo posto mais alto dos até 120kg.  
Cigano tinha duas opções na luta: levar para o chão e castigar no ground and pound ou apostar no no boxe contra o também bom trocador Mark Hunt. Escolheu a segunda estratégia e, já nos primeiro minutos, com direto de direita, levou o oponente ao solo. Na sequência, castigou o neozelandês, mas não deu fim na luta. No mesmo período, atacou de novo com a direita com contudência e, logo após, com jab de esquerda. 
"Eu quero a guarda o tempo toda alta", alertou o corner do brasileiro no intervalo. Cigano lutou contra um trocador, precisava se defender dos socos e não das quedas. 
O fôlego do gordinho Hunt já não era o mesmo no segundo assalto. Focado, Cigano encaixou bomba de direita. Quando sofreu com forte ataque do rival, respondeu rápido de esquerda, que balançou Hunt. Em momento perigoso, foi enquadrado pelo adversário - com habilidade, esquivou do golpe mais perigoso, um cruzado de direita. O brasileiro finalmente levou para o chão e castigou o oponente. 
O terceiro período indicava um fim de luta e vitória tranquila por decisão unânime. Bem como Belfort, Cigano surpreendeu e tirou chute rodado da cartola. O calcanhar atingiu a testa do oponente, que, na sequência, apagou no primeiro golpe no chão. Nocaute espetacular. 
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: Fox Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações