Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 5 de maio de 2013

Mata marca no final, Chelsea fura bloqueio do United e vence clássico no Inglês


O Chelsea martelou, criou oportunidades mais perigosas e quase não conseguiu furar o bloqueio do Manchester United. Precisando da vitória para ficar mais tranquilo na briga por uma vaga na Champions League, os Blues só atingiram o objetivo graças a um gol do espanhol Juan Mata aos 40 minutos do segundo tempo, que garantiu o triunfo por 1 a 0. 

O resultado da partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês ajudou muito os comandados de Rafael Benítez. A equipe agora tem 68 pontos e está na terceira colocação, três pontos acima do Tottenham – rival que enfrenta justamente no meio de semana, em partida atrasada pela Premier League. Já o United permanece com 85 pontos e enfrenta o Swansea no próximo fim de semana.

Na partida, o técnico Alex Ferguson aproveitou para rodar o elenco e dar um descanso a alguns jogadores. Desta forma, o goleiro Lindengaard, o brasileiro Anderson, o volante Phil Jones e o meia Tom Cleverley ganharam chance entre os titulares. O atacante Wayne Rooney ficou no banco de reservas e entrou na segunda etapa.
Getty
Brasileiros Oscar e Anderson disputam bola durante Manchester United x Chelsea
Brasileiros Oscar e Anderson disputam bola  no jogo

Do lado do Chelsea, o espanhol Rafael Benítez não foi tão conservador. A principal diferença ficou no comando do ataque. O espanhol Fernando Torres deu espaço para Demba Ba. No meio, Oscar dividiu as obrigações de armação com o espanhol Mata, além de contar com  apoio de Moses.

Na partida, o Chelsea se mostrou mais sólido desde o início. Com quinze minutos de partida duas chances perigossímas foram criadas. Aos 13, Oscar recebeu a bola, invadiu a área pela direita e chutou. Lindengaard desviou e bola pegou na trave. Três minutos depois, Ramires puxou contra-ataque, abriu na direita para Mata, que serviu Moses. O nigeriano, mesmo livre na entrada da área, isolou a bola.

Na segunda etapa, o cenário não mudou. Em ritmo acelerado, o Chelsea encaixava perigosos contra-ataques, enquanto o United, um pouco preguiçoso, não esboçava reação. Quando a partida parecia que se encaminharia para um empate sem gols, veio a abertura do placar.

Em contra-ataque, Ramires puxou a bola até a entrada da área e, de calcanhar passou para Oscar. Com tranquilidade, o camisa 11 abriu na esquerda para Mata. Livre dentro da área, o espanhol chutou cruzado para balançar as redes e definir o jogo.

No final da partida, dois brasileiros se envolveram em uma confusão. Rafael fez falta dura em David Luiz e acabou expulso, deixando os Red Devils com dez homens em campo. 

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações