Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 5 de maio de 2013

Leão perde para a Juazeirense no Adauto Moraes, mas carimba vaga na final do Baianão


O Leão confirmou a classificação e terá Ba-Vi na decisão do Campeonato Baiano 2013. No segundo jogo da semifinal, na tarde deste domingo (5), no estádio Adauto Moraes, o Vitória perdeu por 2 a 0 para a Juazeirense, mas se valeu da vantagem construída na goleada do primeiro jogo para ficar com a vaga na final, diante do arquirrival Bahia. Deon e Madson marcaram os gols do Cancão de Fogo, mas era preciso mais dois para igualar o placar acumulado e tirar a classificação rubro-negra.

Como fez melhor campanha que o Bahia na segunda fase, o Vitória tem a vantagem na final, e além de se favorecer de dois resultados iguais, decidirá em casa. A disputa pelo título baiano de 2013 começa no próximo domingo (12), com o terceiro BaVi do ano na Arena Fonte Nova, a partir das 16h. O jogo de volta, com a grande decisão, acontece no dia 19 de maio, no Barradão, também com bola rolando às 16h.
O jogo - Sem a preocupação de precisar correr atrás dos gols, o Vitória optou pela estratégia de marcar forte, retrair e esperar o espaço para o contra-ataque. Com essa atitude, o time encontrou o melhor caminho pelas laterais, mas demorou até criar a primeira situação com perigo para o goleiro Maikon. Aos 23', Maxi recebeu bom lançamento de Vander, chutou da pequena área, mas Edy foi providencial ao se jogar na frente do gol para desviar a bola para escanteio.

Pressionado pela necessidade do placar elástico, a Juazeirense não mostrava a boa movimentação que foi sua característica durante o campeonato e partia para cima do Rubro-negro sem muita organização. O time demorou a oferecer perigo na área do Vitória e tentava principalmente nos cruzamentos e chutes sem muita força de fora da área. 

Mas a insistência dos donos da casa deu resultado nos minutos finais do primeiro tempo e o gol saiu. Aos 42', Deon apostou na jogada individual, limpou na área, mandou de direita e depois de bater na trave a bola entrou. A vantagem do Leão só diminuiu e aumentou a esperança da Juazeirense para a segunda etapa.

Caio Júnior muda todo o ataque do Vitória para o segundo tempo, tentando mudar o ritmo de jogo do Leão, e colocou Marcelo Nicácio e Marquinhos nos lugares de Dinei e Maxi. E logo no primeiro minutos, Marcelo Nicácio teve a chance de empatar depois de receber a bola na área, mas pegou mal no chute cruzado e mandou ao lado do gol de Maikon. Depois do susto, a Juazeirense ensaiou a pressão nos primeiros minutos do segundo tempo, para quem sabe arrancar o segundo gol, mas logo foi a abafada pela defesa do Vitória e esfriou o jogo.

Os donos da casa só voltaram a ficar perto de ampliar aos 29', mas a tentativa parou em ótima defesa Deola. O goleiro rubro-negro fez grande defesa na cabeçada à queima-roupa de Edy depois do escanteio. O Leão chegou a comemorar o empate aos 38' minutos, mas o gol marcado por Marquinhos em cobrança de falta não foi validado pois, segundo o assistente, houve participação do jogador rubro-negro em posição irregular na área.

O Cancão de Fogo foi para pressão final, não mudou a classificação, mas ainda houve tempo para a Juazeirense ampliar o placar, já nos acréscimos. Depois do corta-luz de Quirino na frente da área, Madson chegou chutando e fez o segundo dos donos da casa, aos 46 minutos.

Juazeirense 2 x 0 Vitória - 2º jogo da Semifinal do Baianão 2013Data: 5/5/2013, 16h
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (CBF/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA)

Juazeirense: Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Neném (Cicinho); Waguinho, Naldo (Quirino), Capone e Wanderson; Josi e Deon (Madson). Técnico: Barbosinha.

Vitória: Deola; Nino Paraíba (Neto Coruja), Victor Ramos, Fabrício e Mansur; Michel, Edson Magal, Cáceres e Vander; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: Caio Júnior
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: iBahia
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações