Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 6 de outubro de 2012

Waldemar Lemos é Demitido do Comando do Sport



ILHA DO RETIRO 06-10-2012

Waldemar Lemos é Demitido do Comando do Sport

Diretoria leonina alegou que time ficou abalado após goleada sofrida para a Portuguesa, por 5x1. Nome do novo treinador ainda não foi definido

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Waldemar Lemos não é mais técnico do Sport. O treinador não suportou a goleada sofrida diante da Portuguesa na última quinta-feira, por 5x1, e acabou demitido pela diretoria rubro-negra. Segundo os próprios diretores, o treinador já não conseguia mais extrair o melhor do grupo, o que forçou uma mudança no comando técnico. O auxiliar técnico do clube, Gustavo Bueno, assume a equipe até a contratação do novo comandante.

Dubeux: "Uma goleada sempre abala, mas não foi o principal motivo da demissão. Esse 'fato novo' e a questão do ataque pesaram mais


O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, garante: Gustavo Bueno não será o técnico do Sport na reta final do Campeonato Brsileiro. Em conversa com a reportagem do Superesportes na manhã deste sábado, pouco após o anúncio da demissão de Waldemar Lemos, Dubeux disse querer apresentar o novo comandante na próxima segunda-feira.

Ele rechaçou a chance de repetir a mesma aposta do fim do ano passado, quando o então auxiliar-técnico Mazola Júnior foi convocado às pressas pelo próprio presidente para substituir PC Gusmãs. "O caso é diferente. Mazola tinha apenas cinco jogos para dirigir o time. Agora são 10. Temos um campeonato pela frente", pontuou. 

Nos bastidores, os nomes de Renato Gaúcho e Sérgio Soares ganham força. O presidente, no entanto, preferiu não citar ninguém. "Ainda não deu tempo de conversar com nenhum treinador", garantiu. Sobre os motivos da demissão, o presidente apontou dois motivos principais: o primeiro é que o elenco precisaria de um "fato novo" nestes últimos 10 jogos. O segundo tem relação com as opções táticas de Waldemar. Especificamente com as decisões no setor ofensivo.

"O Sport tem um elenco qualificado. Precisamos de alguém que aproveite melhor a característica de cada jogador. Particularmente, essa coisa de atacante estar marcando lateral estava me incomodando muito. Um jogador como Gilberto não pode ficar fora da área", afirmou. 

Dubeux, entretanto, fez questão de tecer elogios a conduta profissional do ex-técnico: "Waldemar é um cara sério e muito trabalhador. Deixou as portas abertas no Sport. Foi um profissional importante. A questão é que entendemos que ele estava sub-utiliazando alguns jogadores. E nós sabemos que o elenco é forte".

Com Informações do Jornal do Commércio e Superesportes


Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações