Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 6 de outubro de 2012

Grêmio vira sobre o Cruzeiro, vence e não deixa líderes dispararem


O Grêmio sofreu, mas conseguiu vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Olímpico, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho saiu atrás do marcador com um gol de Anselmo Ramon, teve trabalho para superar o inspirado goleiro Fábio, mas conseguiu o triunfo com Marcelo Moreno e Marquinhos, que saíram do banco e balançaram a rede na etapa final.

Com o resultado, o Grêmio chega a 53 pontos e, na terceira posição, não deixa Fluminense (62) e Atlético-MG (56), que ganharam na rodada, abrirem uma diferença ainda maior na ponta da tabela. De quebra, o time gaúcho, que havia empatado os seus últimos três jogos no Nacional, encerra a pior sequência da equipe nesta edição da competição.

No Cruzeiro, por sua vez, a situação é oposta. A equipe, que não vence há sete jogos (cinco derrotas e dois empates) segue convivendo com o seu pior momento no Brasileiro. A derrota deixa a equipe mineira com 36 pontos, na décima colocação.

Precisando da vitória para seguir evitar que os concorrentes ao título pudessem escapar e com uma formação um pouco mais ofensiva, já que o meia Marco Antônio começou como titular na vaga do volante Fernando, o Grêmio até criou boas chances de gol, mas quem abriu o marcador foi o time visitante.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Anselmo Ramon fez boa jogada individual pela esquerda e bateu cruzado para o alvo. Atrás no placar, o time gaúcho seguiu levando perigo aos mineiros, mas graças à grande atuação do goleiro Fábio, o placar de 1 a 0 se manteve até o término dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o panorama se manteve, e a equipe tricolor pressionava em busca do gol de empate. Aos sete minutos, Marco Antônio até chegou a acertar a trave em cobrança de falta da entrada da área.

Com o passar do tempo, os mandantes aumentaram a pressão. Aos 21 minutos, Fábio finalmente seria superado. O atacante recebeu passe na área com liberdade e tocou com categoria na saída do goleiro para fazer a alegria da torcida presente no Olímpico. 

Animado com o gol, o Grêmio seguiu em um ritmo forte e conseguiu a virada aos 32 minutos. Leandro escapou da marcação na direita, chutou cruzado e Fábio espalmou. No rebote, Marquinhos completou para a rede.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitará o Sport na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Cruzeiro receberá a Portuguesa, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 CRUZEIRO

Local: 
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público: 31.565 (27.843 pagantes)
Renda: R$ 800.912,00
Cartão amarelo: Souza, Marcelo Moreno e Leandro (Grêmio); Léo e Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Gols:
GRÊMIO:
 Marcelo Moreno, aos 21, e Marquinhos, aos 32 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Anselmo Ramon, aos 27 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antônio, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Leandro); Kléber e André Lima (Marcelo Moreno)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Borges (Mateus) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações