Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 28 de julho de 2012

Londres 2012 - Após queda e corte, Joanna Maranhão perde os 400m medley, mas está liberada para outras provas



A brasileira Joanna Maranhão não pôde participar da eliminatória dos 400m medley nos Jogos Olímpios de Londres, neste sábado. Segundo a Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos (CBDA), a nadadora teve um mal-estar nesta manhã, sofreu uma queda e acabou cortando o supercílio, o que a impede de cair nas piscinas na prova.

Em seu Twitter, já liberada do hospital ao qual foi encaminhada, a atleta disse ainda não saber se continuará nos Jogos e agradeceu o apoio recebido. “Obrigada a todos pelo carinho e preocupação comigo. Foi uma fatalidade, escorreguei cedo e levei um corte. Tudo o que consigo e devo pensar nesse momento é que tenho dois dias para me recuperar do susto, sarar o corte e competir. É isso que desejo e para isso que estou orando”, afirmou.

“Se não era para ser hoje, foi por um motivo maior que eu não consigo compreender, mas Deus cuida de mim e tem o melhor para mim. Vou descansar o resto do dia”, continuou.

Joanna foi encaminhada para um hospital de Londres e precisou tomar pontos para fechar o corte – ela já recebeu alta. Por conta disso, ela não entrará na piscina para a eliminatória dos 400m medley - prova em que ficou com a 17ª colocação geral em Pequim-2008 - que acontece ainda neste sábado, às 10h50 (horário de Brasília).

"Nós suturamos o corte, ela passa bem, mas não vai participar da prova. Neste momento foi encaminhada ao hospital por precaução", afirmou o médico da equipe de natação, Gustavo Magliocca. "Ela está chorando e triste por ter perdido a primeira prova dela aqui. Mas já foi examinada e liberada”, completou a assessoria de imprensa da CBDA.

A nadadora ainda está inscrita nas provas dos 200m borboleta (que acontece na terça-feira) e dos 200m medley (que acontece na segunda-feira) e foi liberada pelos médicos para disputar as provas normalmente na semana que vem. 

"Não encontramos nada que justifique retirá-la da competição. Fizemos uma sutura no local ferido e é preciso um pouco de tempo para que cicatrize, impermeabilize e não cause nenhum desconforto na água ou ao colocar os óculos de natação”, explicou o Magliocca.

A prova dos 400m medley, no entanto, era uma das grandes esperanças da nadadora para conseguir um bom resultado nesta Olimpíada - em 2004, nos Jogos de Atenas, Joanna chegou até mesmo a disputar a final nesta prova.

Resultado da eliminatória dos 400m medley feminino: A nadadora mais rápida dos 400m medley neste sábado foi a jovem Elizabeth Beisel, uma das favoritas a conquistar medalha nessa prova. A atleta norte-americana já disputou a Olimpíada de Pequim, quando ainda tinha 15 anos, e ficou com o quarto lugar geral. Ouro no Mundial de Xangai, no ano passado, Elizabeth fez o tempo de 4min31s68 e está garantida na decisão, que acontece ainda neste sábado. A chinesa Shiwen Ye e a húngara Katinka Hosszu ficaram com o segundo e terceiro melhor tempos, respectivamente.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações