Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 1 de julho de 2012

Brasileirão Série A 2012 - Renato Abreu marca duas vezes, Fla vira sobre Atlético-GO e alivia situação de Joel

Em meio à crise que se instalou no Flamengo com o técnico Joel Santana sob ameaça de cair, o time comandado por ele fez o dever de casa jogando no Engenhão, neste domingo. Começando atrás no placar, o Rubro-Negro reagiu e buscou a virada sobre o Atlético-GO por 3 a 2, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Fla na oitava colocação da tabela, com a mesma pontuação de São Paulo e Inter, mas ficando atrás pelo critério de desempate.

Na partida deste domingo, o time visitante abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em jogada que se originou de uma falha da zaga flamenguista. Na sobra, Elias tocou para Felipe que chutou para fazer o primeiro do Atlético-GO. 

Pouco tempo depois, foi em uma jogada de bola parada que o Rubro-Negro conseguiu se redimir com a torcida. Renato Abreu estava com os pés calibrados e foi dele que veio o empate do time da casa, aos 35 ainda do primeiro tempo.

A virada do Fla veio no segundo tempo com um jovem talento que veio do banco para mudar a história do jogo. O meia Adryan, de 17 anos, recebeu a bola na área e chutou certeiro no canto do goleiro, fazendo 2 a 1 para o clube rubro-negro.

Aos 15 minutos, Renato Abreu, em nova cobrança de falta, fez mais um para ampliar a vantagem do time carioca. O Atlético-GO ainda descontou de novo com Felipe aos 34 minutos, mas não conseguiu fazer mais do que isso.

O Flamengo, atualmente oitavo colocado na tabela, terá pela frente o clássico contra o Fluminense no próximo domingo. Já o Atlético-GO, lanterna da competição, recebe o Náutico no Serra Dourada no sábado.

VIPCOMM
jogadores comemoram virada sobre o atlético goianiense
Jogadores do Flamengo comemoram a virada sobre o Atlético-GO por 3 a 2 no Engenhão

O jogo - O confronto começou em ritmo lento, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem força para levar perigo ao adversário. Somente aos dez minutos um time conseguiu criar uma boa chance. Bida arriscou de fora da área, contou com o desvio no meio do caminho e quase abriu o placar para os visitantes. O Flamengo tentava avançar, mas pecava muito nos passes. O Atlético-GO também errava, mas aproveitava os espaços para chegar com mais facilidade no setor ofensivo.

Os goianos perceberam a fragilidade do setor defensivo do Flamengo e começaram a chegar com mais perigo ao ataque. Não demorou muito para o Atlético-GO abrir o placar. Felipe recebeu lançamento de Joílson, dominou e chutou sem chance para Paulo Victor.

Depois do revés, os cariocas foram com mais ênfase para o ataque. No entanto, os donos da casa não tinham poder para chegar próximo ao gol de Márcio. Só que, aos 34 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao empate. Em cobrança de falta, Renato Abreu acertou belo chute que o goleiro goiano pouco pode fazer para impedir a igualdade no Engenhão.

O duelo passou a ficar equilibrado, com os dois times com posturas ofensivas. O Atlético-GO era mais perigoso e teve boa chance aos 41 minutos. Wesley arriscou da entrada da área e Paulo Victor fez boa defesa. Nos minutos finais, o panorama permaneceu o mesmo e o placar seguiu empatado atém o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo veio com Adryan na vaga de Wellington Silva. A alteração quase surtiu efeito com menos de um minuto. O jovem meia cruzou para Diego Maurício cabecear, mas em cima de Marcio, que fez a defesa no susto. O Atlético-GO respondeu aos três minutos, com Felipe, mas Paulo Victor se esticou todo para impedir o gol.

Os donos da casa tinham mais poder ofensivo, mas foram os goianos que quase marcaram o segundo aos sete. Felipe foi lançado e tocou na saída de Paulo Victor, mas o goleiro encostou na bola, que foi pela linha de fundo. Só que quatro minutos mais tarde o Flamengo conseguiu virar a partida. Após bela troca de passes, Amaral chegou na área e rolou para Adryan apenas tocar a direita de Marcio.

O Flamengo não deixou o Atlético-GO ter tempo para buscar o empate e aos 15 minutos aumentou o marcador no Engenhão. Novamente em cobrança de falta, Renato Abreu bateu com categoria e colocou no canto de Marcio, que se esticou todo, mas viu a bola ir para a rede.

Depois dos gols, o confronto ficou mais movimentado. O Atlético-GO tentava diminuir o placar, mas via o Flamengo continuando a atacar. Os visitantes tiveram uma série de boas chances, mas todas pararam nas boas defesas de Paulo Victor. Quando parecia que os cariocas tinham o jogo sob controle, os visitantes chegaram ao segundo gol. A zaga flamenguista saiu errado no pé de Bida. O meia tocou para Felipe e o atacante finalizou na saída do goleiro.

Nos minutos finais, o Atlético-GO ainda buscou o empate, mas parou na marcação do Flamengo, que se fechou esperando o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 3 X 2 ATLÉTICO-GO

Local:
 Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de julho de 2012, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jose Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Gilson, Gabriel e Marcos (Atlético-GO)

Gols:
FLAMENGO: Renato Abreu, aos 34min do primeiro tempo e 15min do segundo tempo; Adryan, aos 11min do segundo tempo
ATLÉTICO-GO:Felipe, aos 27min do primeiro tempo e 34min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva (Adryan), Marllon, González e Magal; Amaral, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson (Muralha); Diego Maurício (Bottinelli) e Vágner Love
Técnico: Joel Santana

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos (Elias), Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Fernando Bob (Ernandes), Joílson e Bida; Wesley (Danilinho) e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações