Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 1 de julho de 2012

Brasileiro Série A 2012: De virada, Vasco vence e volta à liderança



Cruz-Maltino perdia por 2 a 1, mas no segundo tempo conseguiu virar e vencer por 3 a 2. Time agora torce contra o Galo


Com muitas dificuldades, o Vasco conseguiu superar a Ponte Preta, de virada, por 3 a 2 neste sábado em São Januário em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Roger abriu o placar, Alecsandro igualou o marcador e Roger, mais uma vez, desempatou para o time paulista. Na etapa final, Eder Luis, aos 3 e Diego Souza, aos 32, decretaram a vitória Cruz-Maltina na Colina Histórica.

Com o resultado, o Vasco assume a liderança provisória do Brasileirão com 16, dependendo do resultado do Atlético-MG, que joga neste domingo frente ao Grêmio em Porto Alegre, para terminar a rodada na ponta. Já a Ponte Preta fica estacionada no meio da tabela, com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no próximo domingo. Já a Macaca pega o Palmeiras, no mesmo dia, jogando no Moisés Lucarelli.

O Jogo

Com uma proposta de jogo parecida com a do Cruzeiro, que impôs a primeira derrota ao Vasco há uma semana, a Ponte Preta causava preocupação a Cristovão e, para não incorrer em erro novamente, o técnico mudou. .Essa pelo menos foi a justificativa do comandante cruz-maltino para lançar Carlos Alberto no lugar de Diego Souza. O treinador queria ter mais movimentação para não ficar refém do 4-2-3-1 armado por Gilson Kleina.

A proposta vascaína, porém, não surtiu efeito e, ao menos, nos 15 minutos iniciais a Ponte Preta teve maior posse de bola e quase teve a chance de marcar em uma cobrança de falta de Nikão. Fernando Prass tocou na bola antes de ela atingir a trave.

O chute foi apenas um prenúncio do que aconteceria minutos depois, quando João Paulo Silva lançou Roger pela direita e tocou na saída de Fernando Prass, fazendo 1 a 0 para a Macaca. Com quatro finalizações contra nenhuma do Vasco, a Ponte Preta mantinha o domínio do jogo, marcando a saída de bola dos cariocas.

Em desvantagem nas situações criadas, o time de Cristovão conseguiu ter uma chance nítida para marcar somente aos 21 minutos. E logo na primeira Alecsandro não titubeou e tratou de empatar a partida após receber cruzamento da esquerda de Felipe.

O gol parecia inflamar o time vascaíno. O Ponte Preta, entretanto, manteve o bom padrão apresentado, com pouco erros de passes e uma saída rápida no contra-ataque. E em um desses contragolpes, Roger recebeu de Renê Junior, batendo de primeira no contra-pé do goleiro vascaíno. O placar adverso em São Januário provocou irritação de parte da torcida que esboçou um início de vaia depois do gol da Macaca.

Com a vantagem, a Ponte Preta diminuiu um pouco ritmo, esperando o Vasco em seu campo de defesa para contra-atacar. E em uma desses jogadas, Nikão arrancou sozinho no meio de campo e acertou um chutaço na trave de Fernando Prass.

Pelo menos nos primeiros 45 minutos, a estratégia de Cristovão não funcionou. Carlos Alberto pouco apareceu e o time teve só alguns lampejos quando Felipe apareceu bem pelo lado esquerdo.

Segundo tempo

Os times voltaram para a segunda etapa com suas mesmas formações. Precisando do resultado, o Vasco partiu para cima. Logo aos 3 minutos, Carlos Alberto desviou a bola para Alecsandro receber na corrida. O camisa 9 cruzou para Eder Luis. O lateral Lucas, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Cicinho, falhou grotescamente, deixando a bola de presente para Eder tocar na saída do goleiro Edson Bastos. Era o empate do Vasco.

Mesmo com o gol, o Vasco não conseguiu aproveitar o ânimo da torcida para pressionar a Ponte. Erros de passes no campo de ataque e a fraca atuação de peças chaves do time dificultavam ainda mais a tarefa do time da casa.

Com isso, a Macaca começou a dominar a partida. Com uma boa troca de bola e organizada dentro de campo, o time do técnico Gilson Kleina chegava fácil próximo a área do goleiro Fernando Prass. Aos 16, após bola dividida dentro da área, a redonda sobrou para Roger. O camisa 9, frente a frente com Fernando Prass perdeu a chance de fazer o terceiro seu e da Ponte.

Com o passar do tempo, os times foram acusando o cansaço e as chances foram se tornando cada vez mais escassas. Aos 28, o volante Nilton voltou a ameaçar o gol de Edson Bastos gol um forte chute de fora da área.

Dois minutos mais tarde, veio o lance mais polêmico da partida. Em ótima tabela de William Matheus e Diego Souza, o lateral recebeu dentro de área e caiu após receber a marcação de Lucas. O árbitro Fabrício Correia marcou pênalti para o Vasco e deu cartão amarelo para o jogador da Macaca. Diego Souza correu e desempatou o marcador. O camisa 10 fez o gol e não comemorou.

Com o resultado, a Ponte partiu para cima, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Fernando Prass. Aos 37, em bola cruzada na área, a zaga vascaína falhava novamente. Em cabeçada de Roger, o goleiro Fernando Prass tirou mal e bola bateu no travessão. O restante da partida, o Vasco limitou-se a defender e melhorou bastante com a entrada do jovem William Matheus.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 2 PONTE PRETA

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa, aos 39'/2ºT); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Carlos Alberto (William Matheus, aos 24'/2ºT); Eder Luis (Diego Souza, aos 20'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho (Lucas, aos 39'/2ºT), Tiago Alves, Ferron, João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Junior e Nikão (Caio, aos 16'/2ºT); André Luis (Rildo, aos 28'/2ºT) e Roger.Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/6/2012 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Gols: Roger, aos 16'/1ºT (0-1); Alecsandro, aos 21'/1ºT (1-1); Roger, aos 26'/1ºT (1-2); Eder Luis, aos 3'/2ºT (2-2); Diego Souza, aos 32'/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Lucas e Thiago Alves (PON); Fellipe Bastos (VAS)



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações