Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 16 de junho de 2012

Pós Jogo Brasileirão 2012 - Flu vence Portuguesa e mantém invencibilidade de mais de um ano sobre paulistas



O Fluminense venceu a Portuguesa por 4 a 1, neste sábado, no Engenhão, chegou aos nove pontos e assumiu a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. De quebra, o Tricolor manteve a escrita de não ser derrotado por equipes paulistas desde maio de 2011, quando perdeu para o São Paulo. Desde então, são oito vitórias e dois empates. Os gols da partida foram marcados por Wellington Nem, Anderson, Fred e Lanzini para os donos da casa, enquanto Ricardo Jesus descontou para os visitantes.
Pelo lado da Lusa, Léo Silva fazia bons desarmes e conseguia puxar alguns contra-ataques. Em um deles, Vandinho ganhou no corpo de Gum e finalizou firme para defesa de Diego Cavalieri. O camisa 10 ainda arriscou chutes de fora da área que levaram perigo à meta tricolor. Aos 20min, Wellington Nem recebeu dentro da área, chutou em cima do goleiro Glédson e a bola sobrou para Fred marcar. A arbitragem já havia paralisado a partida por impedimento no lance inicial.O início da partida foi marcado pela imposição do Fluminense, que dominou as ações e procurou espaços na zaga da Portuguesa. A primeira boa chance ocorreu aos 7min, quando Fred tabelou com Jean, que saiu na cara do gol. O volante demorou a finalizar e Léo Silva fez o corte no momento certo. Deco e Wellington Nem eram as armas mais perigosas do Tricolor e participavam das melhores oportunidades.
Apesar do bom início, o Fluminense não demonstrava muita vontade em campo, atitude esta que incomodava parte da torcida. A partir dos 20min, o Tricolor viu a Portuguesa se impor em pleno Engenhão e desperdiçar chances de gol, como o chute cruzado de Raí e a finalização sem muita força de Vandinho. Mas a pontaria não estava calibrada e os paulistas não souberam aproveitar as situações criadas. O bom momento vivido pela Lusa passou diretamente pela forte marcação feita por Boquita e Moisés em cima de Deco. Assim, Wagner deveria chamar a responsabilidade, mas não vivia noite inspirada e passou a ser perseguido pelos torcedores.
Na única vez em que o luso-brasileiro arranjou um espaço deixou Fred em condições de finalizar de dentro da área, mas Gledson se esticou e espalmou. A bola, no entanto, sobrou limpa para Wellington Nem escorar e abrir o placar, aos 41min. No lance seguinte, quase sai o empate da Portuguesa: Raí fez grande jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, a zaga do Flu não cortou bem a bola e Diego Cavalieri se jogou no meio dos atacantes da Lusa para evitar o gol.
Na volta do intervalo, Abel Braga atendeu ao desejo da torcida e sacou Wagner para colocar o atacante Marcos Júnior. O Tricolor melhorou, mas não precisou se esforçar muito para ampliar. Aos 7min, Deco cobrou escanteio na cabeça de Anderson, que subiu no primeiro pau e marcou o segundo do Flu. Sem opções, a Portuguesa se lançou ao ataque e, consequentemente, deixou espaços em seu sistema defensivo. Na base do coração, os paulistas descontaram com Ricardo Jesus, de cabeça, aproveitando cruzamento de Léo Silva, aos 17min. No lance seguinte, quase veio o empate. Mais um cruzamento da direita, mas Vandinho finalizou no travessão.
Após o susto, os donos da casa se reorganizaram em campo e voltaram a pressionar os visitantes. Aos 25min, Fred caiu dentro da grande área, mas o árbitro Dewson Fernando Freitas nada marcou, para revolta dos tricolores em campo. O lance pouco interferiu no resultado da partida. Deco voltou a ser decisivo e descolou bom passe para Fred, que fuzilou Glédson, aos 35min. O camisa 9 deixou o gramado com dores na coxa direita e deu lugar a Lanzini, que recebeu passe do luso-brasileiro e fez mais um. Festa para os 4.564 valentes torcedores que compareceram ao Engenhão em pleno sábado à noite.

Postado por Juarez Alves
Fonte: Uol Esporte
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações