Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Na preparação para a Euro, Espanha goleia Coreia do Sul por 4 a 1


AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Seleção Espanhola não contou com a participação dos jogadores de Barcelona e Bilbao























Em seu segundo dos três amistosos programados como preparação para a Eurocopa, a Espanha saiu mais uma vez vitoriosa na Suíça. Os comandados de Vicente Del Bosque bateram a Coreia do Sul por 4 a 1, com gols de Fernando Torres, Xabi Alonso, Cazorla e Negredo. Kim Do-Heon descontou para a seleção asiática.

Assim como já havia sido contra a Sérvia, há quatro dias, o time da Espanha mais uma vez não teve os atletas de Barcelona e Athletic Bilbao, que ainda estão de folga por terem disputado a final da Copa do Rei, que deu ao time catalão a última conquista sob o comando de Josep Guardiola, já que o técnico deixou o clube ao final da temporada.

Sem o faro de Llorente ou os passes precisos de Xavi e Iniesta, sobrou para Torres comandar o ataque da Fúria. Bastante contestado pelo mau desempenho com o Chelsea na temporada, o atacante conseguiu arrancar aplausos das arquibancadas quando cabeceou de costas para o gol e acertou o canto esquerdo de Jun-Hyeon, abrindo o placar no Wankdorf.

O gol aos 11 minutos parecia indicar que a Espanha teria vida fácil diante da Coreia do Sul, mas os asiáticos apertaram a marcação e a Fúria, apesar da posse de bola característica, pouco conseguiu produzir durante o primeiro tempo.

Perto do intervalo, a Coreia aproveitou distração da zaga espanhola quando Beñat cortou mal a bola e Kim Do-Heon soltou a bomba no ângulo direito de Reina. O goleiro do Liverpool foi o titular, enquanto o camisa 1, Casillas, foi poupado no início e entrou em campo apenas no final da partida.

Na etapa final, a Espanha voltou a ficar à frente no placar logo aos seis minutos, quando Xabi Alonso converteu pênalti assinalado por Cho Yong-Hyung colocar a mão na bola dentro da área. Pouco depois, a Fúria ampliou a vantagem após Cazorla mandar à rede em cobrança de falta rasteira. O atleta do Málaga já havia balançado a rede na vitória sobre a Sérvia.

Com a situação bem encaminhada, a Fúria fechou o resultado aos 34 minutos. Pela direita, David Silva fez belo passe que cruzou toda a área sul-coreana e encontrou Negredo. O atacante chutou firme, por baixo, entre as pernas do arqueiro do time asiático, definindo a goleada da seleção espanhola, por 4 a 1.

Atual campeã, a Espanha estreia na Eurocopa em 10 de junho diante da Itália. Pelo Grupo C da competição, a Fúria também enfrenta as seleções da Irlanda e da Croácia na primeira fase do campeonato.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações