Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vasco encerra primeira fase com vitória sobre Nacional (URU)



Mesmo jogando fora de casa, o Vasco encerrou sua campanha na primeira fase da Copa Libertadores-2012 com vitória. Os cruz-maltinos derrotaram o Nacional (URU), em Montevidéu, por 1 a 0, gol de Diego Souza. A equipe vascaína terminou em segundo lugar no Grupo 5 da Libertadores, com 13 pontos, mesma pontuação do Libertad (PAR). O clube de Assunção, porém, fez um gol a mais (11 contra 10).
A equipe vascaína perdeu algumas oportunidades no ataque, mas não deixou de levar alguns sustos de um já eliminado (mas muito motivado) Nacional. O meia Diego Souza voltou a ter uma boa atuação e marcou o gol da vitória em jogada individual, já na segunda etapa.
CHANCES CLARAS, PLACAR EM BRANCO
A primeira clara oportunidade de gol da partida foi do Vasco. Eder Luis deu um belo passe para Diego Souza, que bateu com força, mas o goleiro uruguaio Bava espalmou. Pouco depois, foi a vez do time de Montevidéu, mesmo já eliminado, ir para cima. Aguirre cruzou da esquerda e Boghossian desviou para linda defesa de Fernando Prass.
O Vasco estava de olho na primeira colocação do grupo, e não deixou de buscar o gol inaugural do placar. Aos 20 minutos, Fellipe Bastos deu um bonito passe de primeira para Eder Luis, mas o zagueiro Píriz cortou na última hora.
Daí para frente, praticamente só o Vasco levou perigo. Thiago Feltri perdeu uma bela chance, diante somente de Bava, após assistência de Diego Souza. Mais tarde, o zagueiro Rodolfo fez a bola raspar a trave em um chute forte dentro da área.
Porém, o Vasco não deixou de levar sustos. Aos 31, o Nacional avançou e Aguirre chutou no travessão. Na sobra, Bueno chutou e Boghossian desviou para o gol, mas foi pego em posição de impedimento, bem marcado pela arbitragem.
Ainda houve tempo para que Fagner quase encobrisse o goleiro Bava com um belo toque pelo alto, mas a bola só passou perto do travessão uruguaio. Um primeiro tempo com muitas chances perdidas dos dois lados, mas nenhum gol.
DIEGO SOUZA, DECISIVO DE NOVO
Com a vitória parcial do Alianza sobre o Libertad, em Lima, o Vasco garantiria a primeira colocação no Grupo 5 da Libertadores com uma vitória simples. No entanto, os paraguaios empataram o jogo no começo do segundo tempo, o que obrigaria o Vasco a ir para cima do Nacional após o intervalo para garantir seu lugar na liderança.
E os cruz-maltinos não deixaram por menos, indo ao ataque. Aos 11 minutos, a iniciativa foi recompensada. Diego Souza tabelou com Alecsandro, avançou e chutou para defesa de Bava. A bola passou, porém, por baixo do goleiro, e ficou limpa para Diego empurrar à rede. Vasco 1 a 0. Foi o segundo gol de Diego Souza na Libertadores-2012.
Mesmo melhor no segundo tempo, o Vasco não deixou de levar seus sustos. Aos 23, Recoba cabeceou e Fernando Prass teve que se esticar para fazer boa defesa. Mais tarde, e Fernando Prass, de mão trocada, fez mais uma linda defesa.
O cenário, no geral, parecia dos melhores, mas o Libertad virara o jogo sobre o Alianza. Assim, o Vasco ficava atrás dos paraguaios no saldo de gols, e precisava derrotar o Nacional por uma diferença maior do que a vitória paraguaia sobre os peruanos, ou torcer pelo empate do Alianza.
Cristovão Borges só foi mexer no time pela primeira vez após quase 80 minutos. William Barbio entrou no lugar de Alecsandro. O camisa 9, aliás, levou cartão amarelo ao deixar o campo, por provocar a torcida mostrando-lhe o verso da camisa, onde estavam seu nome e número.
De fato, o Vasco não parecia tão cansado em campo, até porque o jogo não era dos mais corridos. Mas foi em uma jogada de velocidade que os visitantes criaram sua melhor chance não aproveitada no jogo. Tiago Feltri cruzou, Eder Luis bateu fraquinho, e Bava defendeu no reflexo. Na sobra, Fellipe Bastos chutou forte, e o arqueiro pegou de novo.
Mesmo eliminados da Libertadores desde o fim da penúltima rodada, os torcedores do Nacional fizeram uma linda festa em um lotado Parque Central. Com apenas seis pontos, os uruguaios terminaram em terceiro no seu grupo. O Vasco acabou em segundo, mas com uma das melhores campanhas da primeira fase, o que o credencia a enfrentar uma equipe teoricamente mais fraca nas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL (URU) 0 X 1 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Grán Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data/hora: 12/4/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Lunati (ARG)
Assistentes: Gustavo Esquivel (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Álvarez, Abero, Damonte (NAC); Alecsandro (VAS)
Gol: Diego Souza, 11'/2ºT (0-1)
NACIONAL (URU): Bava; García, Álvarez, Placente e Abero; Romero (Damonte, 16'/2ºT), Píriz, Calzada e Aguirre (Recoba, 15'/2ºT); Boghossian (Sánchez, 16'/2ºT) e Bueno. Técnico: Marcelo Gallardo.
VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner (Allan, 44'/2ºT), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (William Barbio, 33'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

Fonte - Lancenet
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações