Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Duas pessoas morrem em clássico de Fortaleza


Francisco Nascimento, 27 anos, e um menor estavam com a camisa do Fortaleza a caminho do estádio quando foram alvejados por tiros
Três torcedores que usavam camisas do Fortaleza e estavam seguindo para o Estádio Presidente Vargas para acompanhar o clássico entre Fortaleza e Ceará, neste domingo, foram alvejados por vários disparos realizados por dois homens em uma moto. Dois deles - Francisco Nascimento, 27 anos, e o menor P.W.B.S - morreram no local. A polícia está analisando se o fato tem a ver com rixas entre torcedores.

Esse foi o fato mais grave de uma semana tensa em Fortaleza, quando as autoridades locais tentaram evitar que o clássico, realizado num estádio pequeno, com capacidade para 19 mil pessoas, tivesse a presença da torcida visitante (no caso a do Fortaleza). Apenas na quinta-feira, se definiu que o jogo seria liberado para as duas torcidas.

No entorno do estádio, com um forte esquema de segurança, a polícia conseguiu evitar cenas de violência, embora tenham ocorrido dezenas de furtos (dois assaltantes foram presos em flagrante). Pela paz, as duas diretorias fizeram apelo, os jogadores entraram em campo de mãos dadas e as mascotes se abraçaram. O jogo ainda teve forte policiamento.

Em campo, Ceará e Fortaleza fizeram um jogo morno no primeiro tempo e emocionante na etapa final. O Ceará saiu com gol de Fábio Azevedo de pênalti, aos cinco minutos do segundo tempo. A vitória parecia certa para o Alvinegro. Só que aos 44 minutos, o zagueiro Ciro empatou de cabeça. Dois minutos depois, Kauê, cobrando falta, virou. O Fortaleza lidera o campeonato com 19 pontos. O Ceará é o terceiro, com 17.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações