Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Para o adeus, Marcos reúne no Pacaembu times que o 'santificaram'

Um Pacaembu perto de sua lotação acompanhará a partir das 22h (de Brasília) desta terça-feira a 532ª e última partida de Marcos pelo Palmeiras. Para dar adeus, o ex-goleiro convidou nomes de duas formações que justificaram a alcunha de Santo que carregou ao longo de sua carreira: o time alviverde campeão da Libertadores de 1999 e a seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002. Os dois principais títulos do ídolo.

Representando a equipe campeã continental há 13 anos, no maior título de Marcos por seu clube do coração, estão confirmados o ex-goleiro Sérgio, o ex-lateral direito Arce, os ex-zagueiros Cléber, Roque Júnior, Agnaldo Liz e Rivarola, o ex-lateral esquerdo Júnior, os ex-volantes Galeano e César Sampaio, o meia Alex e os ex-atacantes Paulo Nunes, Oséas, Evair, e Euller, e nomes de destaque em outras épocas do clube, como o ex-atacante Edmundo e o ex-volante Amaral.

Do outro lado, Luiz Felipe Scolari, que também comandou o clube paulista de 1999, estará à frente do Brasil de 2002, tendo à disposição astros como o goleiro Dida, o ex-lateral direito Cafu, o ex-zagueiro Edmilson, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, os ex-meias Juninho Paulista e Ricardinho, os meias Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, e os ex-atacantes Ronaldo, Edílson, Denílson e Luizão. No banco, ainda estarão o ex-meia Djalminha e o ex-zagueiro Antônio Carlos, que também passaram pela seleção, e o ex-goleiro Velloso, de passagem marcante pelo Palmeiras.

“Só não vai participar quem tem compromisso profissional no mesmo dia. E acabamos encaixando alguns dentro dos dois times”, disse Marcos, que convidou também outros ídolos da equipe alviverde, como o ex-goleiro Valdir de Moraes e o ex-meia Ademir da Guia. “Queria chamar muito mais, mas, se for fazer uma festa para convidar todos os amigos, seriam três dias no Pacaembu fazendo substituições. Teve alguns jogadores importantes na minha carreira com quem não consegui ganhar títulos, por exemplo, e não convidamos. Mas terão muitos presentes na festa fora de campo.”

Obrigado a pendurar suas luvas devido a constantes lesões, Marcos sabe que está marcado como um dos maiores ídolos da história do time de Palestra Itália. Por isso, não se importará em, pela primeira vez, enfrentar a seleção brasileira. A camisa 12 verde é seu verdadeiro manto. “Vou me sentir bem mais à vontade com a camisa do Palmeiras que a da Seleção”, afirmou.

O ex-goleiro marcado por simpatia, honestidade e carisma além dos milagres em campo a favor do Palmeiras e da seleção brasileira tem planejado seu jogo despedida desde o anúncio de sua aposentadoria, em janeiro. E passou as últimas semanas treinando na Academia de Futebol para não fazer feio. Só não parece muito pronto para se emocionar.

“Sou um cara meio frio para essas coisas, não ligo muito. Mas é claro que vou ficar emocionado, é meu último jogo. Vou me trocar, jogar futebol como sempre gostei muito. Vai ser tranquilo, mas vou me emocionar”, declarou o ex-goleiro, certo de que o jogo do desfecho de sua rica história não será atrapalhado pelo recente rebaixamento do clube para a segunda divisão do Brasileiro.

“É um jogo festivo, como o pessoal está acostumado a ver em fim de ano, só que bem mais organizado, com um público grande e grandes estrelas. Não tem nada a ver com o rebaixamento, o torcedor verá atletas que passaram pelo Palmeiras com títulos importantes. Os palmeirenses vão ficar felizes por rever grande nomes de uma época de tanta felicidade. Vão gostar bastante”, falou.


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1999 X BRASIL 2002
Local:
 estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de dezembro de 2012, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ana Paula de Oliveira
Assistentes: Não divulgados pela organização

PALMEIRAS 1999: Marcos; Arce, Cléber, Roque Júnior e Júnior; Galeano, César Sampaio, Paulo Nunes e Alex; Oséas e Edmundo 
Técnico: César Maluco

BRASIL 2002: Dida; Cafu, Antônio Carlos, Edmílson e Roberto Carlos; Juninho Paulista, Ricardinho, Edílson e Rivaldo; Luizão e Ronaldo
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações